Deputado Vinicius Farah reúne diretoria do Sistema S para audiência com Ministro da Economia Paulo G

A reunião teve como objetivo discutir o futuro das entidades que compõe o Sistema S

País - (Política) - Quarta, 15 de Maio de 2019.

Deputado Vinicius Farah reúne diretoria do Sistema S para audiência com Ministro da Economia Paulo G

Na tarde dessa segunda-feira (13), o Deputado Federal Vinicius Farah participou como mediador de uma importante reunião entre o ministro da Economia Paulo Guedes com o secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade, Carlos da Costa e a diretoria do Sistema S. Segundo o deputado, a reunião teve como objetivo discutir novas políticas públicas do Ministério da Economia com foco no futuro das entidades que compõe o Sistema S (Senac, Senai, Sesi, Sesc, Sescoop, Sest, Senat, Senar e Sebrae), além do requerimento proposto pelo deputado na Comissão de Finanças e Tributação, que prevê a adequação e modernização do sistema, buscando entendimento onde o país saia vitorioso.
Foi a primeira vez que o Sistema S, através dos presidentes da CNI (Confederação Nacional da Indústria), Paulo Afonso Ferreira e CNC (Confederação Nacional do Comércio), José Roberto Tadros, se reuniu com o ministro Paulo Guedes e sua assessoria para tratar desse assunto.
Na ocasião, o ministro solicitou que o sistema apresente dados completos de funcionamento das entidades, assim como seus programas e cidadãos atendidos em todo território nacional, para que sejam analisados e então, fazer os reajustes que entender serem necessários para a ampliação no atendimento ao cidadão brasileiro. Durante a reunião, a diretoria do Sistema S afirmou que entende a importância de modernizar ainda mais seus programas, se readequando aos projetos do novo governo e às novas metas do Ministério da Economia.
“A reunião foi muito importante e necessária para que ambos os lados discutissem as necessidades reais de adequações, e para que a diretoria do Sistema S pudesse apresentar as ações e serviços prestados por todas as entidades que compõe o sistema, principalmente no que tange à qualificação de mão de obra, que é fundamental para o crescimento e desenvolvimento do nosso país”, disse o deputado Vinicius Farah, ao mediar o encontro.
Participaram também da reunião, a Chefe de Assessoria Especial de Assuntos Estratégicos do Ministério da Economia, Daniella Marques, o Chefe de Gabinete do Deputado Vinicius Farah, Moisés Sampaio, o vice-presidente administrativo da CNC, Luiz Gastão; o Diretor Geral do Senac, Sidney Cunha e o diretor de Educação e Tecnologia da CNI, Rafael Lucchesi.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade

Mais notícias:

4 itens por 199