Deputado Vinicius Farah toma posse no Parlamento Mercosul

Solenidade aconteceu no Uruguai

País - (Política) - Quinta, 04 de Abril de 2019.

Deputado Vinicius Farah toma posse no Parlamento Mercosul


O Deputado Federal Vinicius Farah esteve na última segunda-feira (1º) em Montevideo, no Uruguai, para tomar posse como membro do Parlamento Mercosul, também conhecido como Parlasul e que tem representação dos países que integram o Mercosul: Argentina, Brasil, Paraguai e Uruguai.
O Parlamento Mercosul tem como função legislar sobre matéria de interesse comum à integração regional. O Processo de aprovação das decisões acontece em plenário e as decisões são aprovadas por maioria simples, com exceção dos relatórios sobre direitos humanos e reforma do regimento, que são aprovados por maioria absoluta e maioria qualificada.
A Representação Brasileira no Parlamento do Mercosul, órgão de ligação entre o Congresso Nacional e o Parlamento do Mercosul compõe-se por vinte e sete Deputados Federais, dez Senadores e igual número de suplentes. Compete à Representação Brasileira apreciar e emitir parecer sobre todas as matérias de interesse do Mercosul, examinar anteprojetos encaminhados pelo Parlamento do Mercosul, além de participar de projetos resultantes de acordos de cooperação com organismos internacionais celebrados pelo Parlamento do Mercosul.
“É um orgulho pra mim poder representar meu país e o Estado do Rio em um fórum que discute questões tão importantes como políticas públicas de segurança, economia, saúde, educação e desenvolvimento econômico. A integração com os demais países que compõe o Mercosul é de extrema importância para fortalecermos nossa economia”, disse o deputado Vinicius Farah.

Por Redação

Publicidade
1200x628jpg
3 Tenis 189