ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Desfile das escolas de samba do Rio pode acontecer em julho de 2021

Estado do Rio - (Entretenimento) - Sábado, 31 de Outubro de 2020 às 06:00 horas.

  Desfile das escolas de samba do Rio pode acontecer em julho de 2021 O governo do estado do Rio de Janeiro acenou com a possibilidade de apoio ao carnaval 2021 do Grupo Especial, em uma data em julho (3 e 4), e a decisão está nas mãos dos dirigentes das escolas de samba, e, claro na autorização do poder público municipal, do Judiciário e de um protocolo das autoridades sanitárias. Segundo a coluna desta sexta-feira (30) do jornalista Ancelmo Gois, em O Globo, cada escola receberia R$ 1,5 milhão pelo ICMS.
O governador em exercício do Estado do Rio, Cláudio Castro, se reuniu na quinta-feira (29), com dirigentes do Carnaval e garantiu a verba para cada agremiação.
Em postagem nas redes sociais, Gabriel David, conselheiro da escola de samba Beija-Flor, agradeceu o apoio do governador e ressaltou ser muito importante o incentivo aos desfiles fora de época, desde que respeitadas todas as medidas sanitárias, uma vez que o Carnaval é fonte de sustento para milhares de famílias. O dirigente ressaltou ainda que a aproximação do poder público com o Carnaval se faz necessária para o planejamento e realização da festa, tanto para os sambistas quanto para a população, diretamente beneficiada pelos recursos financeiros gerados com o espetáculo. Com informações do site Carnavalesco

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Reprodução Riotur

Publicidade