ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Desfiles das escolas de samba em fevereiro de 2021 são cancelados

Liesa e agremiações podem apresentar nova data para o evento

Estado do Rio - (Cultura) - Sábado, 26 de Setembro de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Sexta, 25 de Setembro de 2020 às 18:58 horas.

  Desfiles das escolas de samba em fevereiro de 2021 são cancelados

A reunião plenária realizada na sede da Liga Independente das Escolas de Samba, na quinta-feira (24), decidiu pelo cancelamento do desfile das escolas de samba do Grupo Especial em fevereiro de 2021.

Os dirigentes foram praticamente unânimes em decidir por não realizar os desfiles sem que se tenha uma vacina contra a covid-19.

Local de grande aglomeração, tanto pelas agremiações, quanto pelas arquibancadas e entorno do Sambódromo, a realização do espetáculo na Marquês de Sapucaí proporcionado pelas escolas de samba poria em risco todas as pessoas envolvidas direta e indiretamente na festa que atrai milhares de turistas para a capital do estado, além de movimentar, segundo a Riotur, em torno de R$ 4 bilhões.

Mas a Liesa, junto a outras entidades e às próprias escolas de samba, busca alternativas para não prejudicar o espetáculo. Existe a possibilidade do desfile acontecer em outro mês, ainda em 2021, mas também pode ser que tudo fique para 2022.

A decisão da Liesa deve ser seguida pelas demais ligas das escolas de samba da capital e por agremiações do interior do estado, como no caso de Três Rios, onde o desfile tem grande tradição e atrai milhares de turistas de diversos lugares.

Apesar de trabalharem o ano inteiro para arrecadar recursos para o desfile, as escolas de samba trirrienses dependem de grande parte da subvenção dada pelo poder público para o desfile acontecer.

Atualmente sem a representação de uma liga, as agremiações estão com suas quadras paradas, com isso, sem arrecadar recursos financeiros para começar os trabalhos visando o próximo carnaval. Da mesma forma que nas demais cidades, que mantêm a tradição do desfile das escolas de samba, Três Rios aguarda a vacina e as autoridades para definir os rumos da festa.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução/ Internet

Publicidade