Dia D de Combate a Dengue é sucesso em Miguel Pereira

Miguel Pereira - (Saúde) - Quinta, 28 de Março de 2019.

Dia D de Combate a Dengue é sucesso em Miguel Pereira

Aconteceu no bairro Cupido, em Miguel Pereira o Dia D de Combate a Dengue. O evento contou com a participação de todos os agentes de Endemias do município de Miguel Pereira. Na ocasião, foi feita a visita domiciliar, para a procura de possíveis focos do mosquito aedes aegypti. Os agentes colheram os focos encontrados e mandaram para análise para confirmar se são positivos ou não.
Os agentes de Endemias deram dicas para melhorar o cuidado contra os mosquitos em casa, confira:
Evite o acúmulo de água: O mosquito coloca seus ovos em água limpa, mas não necessariamente potável. Por isso é importante jogar fora pneus velhos, virar garrafas com a boca para baixo e, caso o quintal seja propenso à formação de poças, realizar a drenagem do terreno. Também é necessário lavar a vasilha de água do bicho de estimação regularmente e manter fechadas tampas de caixas d'água e cisternas.
Coloque tela nas janelas: Colocar telas em portas e janelas ajuda a proteger sua família contra o mosquito da dengue. O problema é quando o criadouro está localizado dentro da residência. Nesse caso, a estratégia não será bem sucedida. Por isso, não se esqueça de que a eliminação dos focos da doença é a maneira mais eficaz de proteção.
Coloque areia nos vasos de plantas: O uso de pratos nos vasos de plantas pode gerar acúmulo de água. Há três alternativas: eliminar esse prato, lavá-lo regularmente ou colocar areia. A areia conserva a umidade e ao mesmo tempo evita que e o prato se torne um criadouro de mosquitos.
Seja consciente com seu lixo: Não despeje lixo em valas, valetas, margens de córregos e riachos. Assim você garante que eles ficarão desobstruídos, evitando acúmulo e até mesmo enchentes. Em casa, deixe as latas de lixo sempre bem tampadas.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
4 itens por 199
3 Tenis 189