Dicas para economizar na hora de comprar material escolar

Três Rios - (Economia) - Terça, 08 de Janeiro de 2019.

Dicas para economizar na hora de comprar material escolar

Passadas as festas de final de ano, os pais começam as pesquisas para a compra de material escolar. Neste ano, o retorno das aulas está programado para o início de fevereiro e, de acordo com especialistas, a variação de preço pode chegar a 30% entre papelarias, lojas de departamento e de utilidades em Três Rios.
De acordo com a coordenadora do Centro de Atendimento ao Cidadão (Procon/Câmara), Roberta Padilha, os pais devem ter paciência na hora de pesquisar cada item escolar. “Importante que os pais e responsáveis tenham paciência na busca pelo material e consciência do que realmente pode ser pedido nas listas entregues pelos estabelecimentos de ensino. Alguns itens são proibidos por lei.”, disse.
Itens de uso coletivo não podem ser solicitados. Por exemplo: álcool, algodão, barbante, bastão de cola quente, dvds, clipes, copos descartáveis, fitas adesivas, fitilho, flanela, fita dupla face e durex, jogos em geral, palito de dente, palito de churrasco, pasta suspensa, isopor, pregador de roupas, papel em geral (no limite de uma resma por aluno), sacos de plástico e TNT.
“O consumidor que flagrar alguma irregularidade, pode fazer a denúncia ao CAC Três Rios, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira, ou através do telefone (24) 2252-3939. Importante que o consumidor saiba que estamos de olho nestas variações de preço e, que poderá acionar a equipe do Procon/Câmara para averiguação das irregularidades”, finalizou Roberta.
Esta proximidade com a população trirriense vai aumentar, nos próximos meses. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores, Rogério Camarinho, as equipes do Procon/Câmara estarão nas ruas com mais freqüência. “Além dessas fiscalizações que são importantes para a garantia dos direitos dos consumidores, o Procon Itinerante passará a ser realizado em cada bairro. Queremos os conciliadores, os vereadores mais próximos da população”, anunciou o chefe do Poder Legislativo. Assessoria CVMTR

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação/ Assessoria CVMTR

Publicidade
4 itens por 199
160X600jpg