ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Diretor do Saeetri esclarece situação de reservatório no CTB

Três Rios - (Cotidiano) - Sábado, 20 de Fevereiro de 2021 às 07:00 horas.

Atualizado em Sexta, 19 de Fevereiro de 2021 às 21:46 horas.

  Diretor do Saeetri esclarece situação de reservatório no CTB

O diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Três Rios (Saaetri), Jean Silveira, concedeu uma entrevista ao Entre-Rios Jornal nesta sexta-feira (19) e esclareceu a situação do reservatório de água localizado no morro do CTB, no bairro Cantagalo.
No dia 11 de fevereiro Jean Silveira esteve na Câmara de Vereadores do município e se pronunciou a respeito da constante falta de água nos bairros da cidade. Na ocasião, o diretor do Saaetri comentou sobre as más condições do reservatório e as medidas de solução para o problema, e o caso repercutiu nas redes sociais.


Segundo Jean, a situação do reservatório está sob controle. O diretor esclareceu que, embora tenha trazido ao discurso a preocupação do Saaetri quanto ao estado do reservatório, os comentários posteriores ao seu pronunciamento distorceram sua intenção e acabaram deixando a população apreensiva.
“A gente descobriu esse problema quando começamos as visitas às instalações do Saaetri na cidade logo no início da nossa gestão, em fevereiro. Quando me deparei com o reservatório, percebi certo grau de corrosão e vazamento, principalmente por causa do meu olhar como engenheiro”, contou Jean.
O diretor explicou que, apesar de ter descoberto a situação agora, as más condições do reservatório são resultado de anos de falta de manutenção. Como parte do plano de sua gestão no Saaetri, Jean expôs o problema à Câmara e à população trirriense, e se dispôs a solucioná-lo.
“Num primeiro momento, como uma forma emergencial, nós reduzimos o nível da água no reservatório pela metade, de forma a diminuir a pressão da água na estrutura. Posteriormente, contratamos uma empresa especializada nesse segmento para avaliar o reservatório, emitir um laudo técnico e propor soluções”, explicou Jean.
Enquanto aguarda estes resultados, e equipe do Saaetri se reuniu e montou um plano de ações que substituirá o reservatório caso o valor da manutenção ultrapasse as condições financeiras da empresa. De acordo com Jean, o plano consiste na instalação de 10 reservatórios menores – na área onde está o atual reservatório – que conseguirão suprir a demanda dos locais abastecidos daquele ponto.

Por Raí de Castro

Crédito da Foto: Raí de Castro

Publicidade