Disque Denúncia reativa programa de desaparecidos no Sul do Rio de Janeiro

Região - (Polícia) - Sexta, 14 de Junho de 2019.

Disque Denúncia reativa programa de desaparecidos no Sul do Rio de Janeiro

O Disque Denúncia reativou o programa de desaparecidos no Sul do Rio de Janeiro. O objetivo é ajudar pessoas em busca de familiares e amigos que encontram-se desaparecidos.
Para que a pessoa desaparecida seja encontrada o mais rápido possível, a família precisa ir a uma delegacia e fazer o Registro de Ocorrência, pois é esse registro que oficializa o desaparecimento de uma pessoa para o poder público.
Vale ressaltar que não há prazo específico para que o registro seja feito na delegacia e as autoridades não podem se negar a fazê-lo, mesmo antes de 24h. Pelo contrário, quanto mais rápido for feito, maiores são as possibilidades de localização da pessoa.
O segundo passo é entrar em contato com o programa 'Desaparecidos' do Disque Denúncia através do telefone 0300 253 1177 ou pelo celular (21) 98849-6254 para que o cartaz possa ser feito e divulgado.
A pessoa é considerada desaparecida quando não pode ser localizada nos lugares que costuma frequentar, nem ser encontrada de qualquer outra forma.
Tipos de desaparecimento:
Voluntário - quando a pessoa se afasta por vontade própria.
Involuntário - quando a pessoa é afastada do cotidiano por um evento sobre o qual não tem controle, como um acidente, um problema de saúde, um desastre natural.
Forçado - quando outras pessoas provocam o afastamento, sem a concordância da pessoa, como em um sequestro, crimes ou homicídios.

Por Redação

Publicidade
3 Tenis 189