Documentário sobre história do vírus HIV no Brasil recebe grandes críticas e destaque

País - (Cultura) - Sexta, 04 de Outubro de 2019.

Documentário sobre história do vírus HIV no Brasil recebe grandes críticas e destaque

Falar sobre HIV é algo necessário. Por isso mesmo, é importante pensar em sua história, aspecto que tem um papel importantíssimo no que diz respeito à compreensão do presente. Foi no dia 26 de setembro que estreou nos cinemas o documentário “Carta Para Além dos Muros”, produção que busca reconstruir a história da epidemia de HIV/AIDS no Brasil.
Com direção de André Canto, a obra traz imagens de arquivo e entrevistas com médicos, pessoas que convivem com o HIV, ativistas e figuras públicas, a fim de promover uma reflexão sobre como o preconceito ainda recai sobre as pessoas que convivem com o vírus. Por incrível que pareça, mesmo mais de 30 anos após sua descoberta, o HIV ainda é cercado de estigmas.
Com a participação da dermatologista Valéria Petri, que identificou o primeiro caso de AIDS no Brasil, o longa conta ainda com a presença dos médicos Dráuzio Varella, Ricardo Tapajós e Rosana Del Bian
Pioneiro no gênero a resgatar o histórico da doença, “Carta Para Além dos Muros” encabeça ainda o projeto #PrecisamosFalarSobreIsso, iniciativa que conta ainda com uma série de TV e um livro-reportagem sobre seu processo de pesquisa e realização.
“Cartas Para Além do Muro” está sendo destaque no país e também fora com seu objetivo de mostrar que os testes estão ao alcance de todos e que devem fazer parte das nossas rotinas.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
4 itens por 199
3 Tenis 189