É hoje que ocorre o desligamento do sinal analógico na região

Se você ainda não mudou sua TV analógica para a digital confira abaixo as dicas

Região - (Cotidiano) - Quarta, 28 de Novembro de 2018.

É hoje que ocorre o desligamento do sinal analógico na região

Sabe aquela TV antiga que aparece uma letra “A” no canto inferior da tela quando você liga? Essa TV ainda recebe sinal analógico.
E hoje (quarta-feira, 28) acontece o desligamento oficial do sinal analógico em toda região e diversas cidades no estado do Rio de Janeiro. Caso ainda não tenha conseguido obter o conversor digital ou ter uma televisão que tenha o conversor integrado, o recebimento de sinal será interrompido na sua TV.
Mas afinal, como mudar para o sinal digital? Para fazer a mudança, basta um conversor digital (para os aparelhos que não têm conversor integrado), uma antena UHF e o cabo coaxial. Instale os itens e faça a busca de canais. Pronto! Feito isso, é só assistir.

Programa de Distribuição de Kits
O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.

Conheça a Seja Digital
A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora da Digitalização de Canais TV e RTV) é uma instituição não-governamental e sem fins lucrativos, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o sinal digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, mais de 1300 municípios terão o sinal analógico desligado até 2018.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
AMARO 300x250_2