E-Museu do Esporte lança mais quatro galerias 3D

Estado do Rio - (Esporte) - Quinta, 16 de Julho de 2020 às 07:00 horas.

  E-Museu do Esporte lança mais quatro galerias 3D O eMuseu do Esporte – museu virtual que reúne as memórias do esporte brasileiro – lançou quatro galerias virtuais em 3D nesta quarta-feira (15). As novas exposições do site são da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Confederação Brasileira de Canoagem (CBCa), Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) e Enel Distribuição Rio.
Lançado em abril, o eMuseu tem o apoio da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, que oferece apoio técnico ao eMuseu, através da Superintendência de Museus e também do Sistema Estadual de Museus.
O lançamento aconteceu em um evento virtual, na manhã desta quarta-feira. Patrocinadores, apoiadores, realizadores, idealizadores, presidentes de Confederações e atletas debateram a importância de valorizar a memória esportiva do país. Além disso, foi exibido em primeira mão o tour pelas galerias. O público pode assistir através do Facebook e do canal no YouTube.
Ídolo das quadras e reconhecido no mundo inteiro como um dos maiores nomes do basquete, Oscar Schmidt elogiou a iniciativa do eMuseu do Esporte, criado para eternizar a memória do esporte e valorizar seus atletas. O Mão Santa tem lugar de destaque na galeria da Confederação Brasileira de Basketball (CBB).
"Muitas vezes a gente nem sabe que existem certos atletas. O eMuseu do Esporte permite que as pessoas conheçam essas histórias incríveis. Vale a pena fazer a visita", sugeriu Oscar, que tem entre suas conquistas um Mundial, um Pan-Americano, quatro Sul-Americanos e três Brasileiros.

Lançamento em abril

No dia 19 de abril foi realizado o lançamento oficial do eMuseu, com estreia da exposição temporária virtual Ciência x Mitos: na Copa de 1970 de futebol, de curadoria e acervo do Prof. Dr. Lamartine da Costa.
O eMuseu do Esporte é uma realização da empresa Gama Assessoria juntamente com a UERJ através da Incubadora Tecnológica de Empreendimentos Sociais e Cooperativas Sociais (ITECS) com Patrocínio da Enel Distribuição Ri e em conjunto com a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude do Rio de Janeiro, por meio da Lei de Incentivo, do Governo Estadual. Secom RJ

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Secom RJ

Publicidade