Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura recebe veículos e equipamentos para comba

Três Rios - (Saúde) - Quinta, 10 de Janeiro de 2019.

Em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde, Prefeitura recebe veículos e equipamentos para comba

A Prefeitura de Três Rios recebeu nesta semana, do Governo do Estado, veículos e equipamentos para atuar no enfrentamento ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika e Febre Amarela.
Através da parceria com o Governo do Estado, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu dois veículos, além de duas máquinas costais para trabalhos de pulverização (fumacê) em locais de difícil acesso e uma máquina de UBV que chegam para ajudar na realização do trabalho de prevenção e combate aos focos do Aedes aegypti.
Para trabalhar nos próximos dias com o novo maquinário, os agentes endêmicos da Vigilância Ambiental estão sendo capacitados por um equipe do Estado, visando otimizar o trabalho em pontos estratégicos da cidade.
Desde o mês de novembro do ano passado, o cronograma das ações de combate ao Aedes aegypti foi intensificado em todos os bairros da cidade, com visitas em residências e no comércio com orientações à população, além do trabalho de coleta de larvas, carro fumacê, dedetização e eliminação de criadouros.
A equipe técnica da Secretaria de Saúde alerta para a importância da colaboração da população na limpeza do ambiente doméstico, pois a maioria dos focos do mosquito está concentrada no interior das residências, empresas e terrenos particulares. Sem o apoio da população fica mais difícil o controle das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti.

Por Redação

Crédito da Foto: Comunicação PMTR

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199