ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Em um mês, Três Rios registra 12 mortes por coronavírus

Região - (Saúde) - Terça, 02 de Junho de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Segunda, 01 de Junho de 2020 às 19:46 horas.

 

Três Rios registrou 12 mortes por coronavírus no mês de maio, conforme indicam os boletins oficiais da Secretaria de Saúde do município.

O primeiro óbito de um paciente trirriense foi registrado no dia 3 de maio, quando um idoso de 78 anos, sem comorbidades, faleceu com sintomas de covid-19 no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição (HCNSC). Desde então, mais 11 mortes foram contabilizadas no município.

Na data, havia 54 pacientes infectados pelo novo coronavírus em Três Rios. Hoje, quatro semanas depois, a cidade contabiliza 287 registros, o que representa um número cinco vezes maior do que o indicado no início do mês.

A segunda morte foi informada no dia 12 de maio e também era referente a um idoso, de 82 anos, que estava internado no HCNSC. Nesse caso, a vítima apresentava doenças pré-existentes.
No dia posterior (13), foi contabilizado o terceiro óbito. A vítima era uma mulher de 52 anos e apresentava comorbidades.

Durante os oito dias seguintes, Três Rios não obteve outros registros de morte por coronavírus. No entanto, no dia 21 de maio, a quarta vítima do vírus – um homem de 90 anos, com comorbidades – foi registrada.

A quinta morte por aconteceu no dia 22, e tratava-se de um idoso de 84 anos com doenças pré-existentes. Nesse dia, a prefeitura anunciava o início das operações das barreiras de controle sanitário instaladas nos principais acessos da cidade, que passariam a inspecionar motoristas e ocupantes de veículos que entrassem na cidade para averiguação de possíveis sinais da doença.

No dia posterior (23), a cidade chegava a seis óbitos. A vítima era uma mulher de 82 anos, com comorbidades, que estava internada no Hospital de Clínicas Nossa Senhora da Conceição.
Durante os três dias seguintes, não houve novos registros de pacientes mortos pelo vírus. No entanto, no dia 27 a cidade voltou a registrar mais óbitos.

Até o dia 31, cinco novas mortes aconteceram: no dia 27, uma mulher de 47 anos faleceu; no dia 28, duas mortes: dois homens, de 57 anos e 68 anos; no dia 29, uma mulher de 62 anos; no dia 30, um homem de 57 anos; no dia 31, mulher de 78 anos. Todas as vítimas apresentavam comorbidades.

Número de mortes na região saltou de 8 para 59 em maio

Nos últimos 30 dias, o número de óbitos por Covid-19 no Centro-Sul fluminense saltou de 8 para 59. Até 1 de maio, a cidades da região registravam 8 mortes. Em um mês, 51 novas mortes foram confirmadas.

As cidades com mais óbitos confirmados são Paracambi, Três Rios e Sapucaia, com 14, 12 e 9 casos, respectivamente.

Levy Gasparian é o único município que ainda não registrou vítimas fatais de coronavírus.

Veja o comparativo do número de mortes entre 1º e 31 de maio em todas as cidades:

Por Redação

Publicidade