Emoção, orgulho e alegria marcaram a inauguração do novo PSF Fonseca Almeida

Num clima de grande alegria e emoção, o Prefeito Cláudio Mannarino inaugurou na noite de sexta-feira (15), o novo PSF do bairro Fonseca Almeida, o mais mode

Levy Gasparian - (Mundo) - Domingo, 17 de Julho de 2011.

Num clima de grande alegria e emoção, o Prefeito Cláudio Mannarino inaugurou na noite de sexta-feira (15), o novo PSF do bairro Fonseca Almeida, o mais moderno e equipado Posto de Saúde da Família de toda a região, que além dos atendimentos prestados normalmente, como Médico de Família, Pediatria, Odontologia e Enfermagem, oferecerá diversos outros serviços, como o CEO (Centro de Especialidades Odontológicas); Saúde da Mulher, com consultas e exames ginecológicos; atendimento especializado ao idoso, além de contar em sua estrutura com auditório para capacitação dos profissionais da saúde, realização de palestras e oficinas para a comunidade.


No local funcionará também o CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), o NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família), almoxarifado, farmácia e o CAC (Centro de Atividades Comunitárias).


Visivelmente emocionado e orgulhoso, Mannarino agradeceu o apoio de sua equipe e o esforço do Secretário de Saúde, Adriano Seixas Vasconcelos, que tem resultado numa sensível melhoria da saúde em Comendador Levy Gasparian. O prefeito citou alguns exemplos como a parceria com a Acispes, a construção da Policlínica Municipal, do PSF Fábrica e Gulf, do novo PSF de Monty´Serrat, além de confirmar a reforma e completa remodelação do Posto de Saúde da Família de Afonso Arinos, entre outras ações que tem garantido melhor qualidade a saúde gaspariense.


O prefeito gaspariense fez questão de salientar que a grande maioria dessas obras tem sido realizadas com recursos próprios da prefeitura, não esquecendo do apoio que tem recebido do governador Sérgio Cabral, deputados federal Washington Reis e estadual Edson Albertassi, presente ao evento e que em seu discurso afirmou ser o PSF do Fonseca Almeida, em Levy Gasparian, o melhor de todo o Estado do Rio de Janeiro.


Em referência a grande votação em termos percentuais recebida da população local, Albertassi disse: Tenho agora gratidão, sou grato. Vocês fizeram a parte de vocês e agora eu tenho o compromisso. O deputado salientou o carinho e admiração que tem por Mannarino, anunciando a liberação, ainda este ano de R$ 300 mil reais por parte do governo estadual. “Três milhões é para esse ano. Em 2012 virão muito mais”, afirmou.


A emoção e gratidão também tomou conta de Letícia, Eugênio e demais familiares da Dra Ignêz Pavão da Silveira, homenageada através do novo PSF.


Estiveram presentes Jaime Melo – Presidente da Fundação Santa Cabrini, representando seu irmão Deputado Paulo Melo, presidente da Alerj, a primeira dama Heloisa Mannarino, secretários municipais, todos os vereadores do município, empresários, comerciantes e população em geral, principalmente moradores do bairro Fonseca Almeida, que foram conhecer a nova estrutura de seu PSF, modelo em toda a região.

Por Redação

Publicidade

Mais notícias:

4 itens por 199
B03 - 300x250