ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Empresário de Três Rios e governador do Rio são homenageados pela Firjan com a Medalha do Mérito Ind

Ex-diretor da T’Trans recebeu honraria que também foi entregue ao governador Cláudio Castro

Estado do Rio - (Cotidiano) - Quarta, 26 de Maio de 2021 às 07:00 horas.

  Empresário de Três Rios e governador do Rio são homenageados pela Firjan com a Medalha do Mérito Ind Alceir José Corrêa, presidente da Firjan Centro-Sul e o empresário Paulo Munck Machado


O empresário Paulo Munck Machado, presidente do Sindicato das Indústrias de Materiais e Equipamentos Rodoviários e Ferroviários do Estado do Rio de Janeiro (Rodoferro), recebeu a Medalha do Mérito Industrial do Rio de Janeiro na última segunda-feira (24). O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, também foi homenageado pela Firjan. A Medalha do Mérito Industrial é entregue em reconhecimento às personalidades que mais se destacaram nos cenários político, econômico e social e que atuaram em defesa da indústria fluminense no ano.

Ao receber a honraria o empresário se disse cheio de orgulho e surpreso pela escolha. “É uma grande satisfação ser reconhecido pela Firjan entre tantos outros empresários de destaque na nossa região. Me sinto feliz e agradecido por ter feito um bom trabalho e conseguido ajudar no desenvolvimento da indústria, que é o grande gerador de empregos do nosso estado”, comemorou Munck, que ocupa o cargo de 3º diretor-secretário da Firjan, além da cadeira no Conselho da Firjan Centro-Sul.

Carioca, o engenheiro Paulo Munck atua há 3 anos em projetos e instalações de placas fotovoltaicas com a FOR Energia, mas ganhou destaque por sua atuação empresarial no setor metroferroviário aonde atuou por 45 anos. Os últimos 22 anos foram como diretor-técnico da T’Trans, maior fabricante nacional de trens e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs). A empresa instalada em Três Rios esteve presente em grandes projetos metroviários do país como: Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Recife, Belo Horizonte e Porto Alegre, além dos VLTs de Santos (SP).

“Foi neste momento que Munck demostrou todo seu conhecimento e habilidade para destacar uma empresa da nossa região para todo o Brasil. Participar de grandes projetos de infraestrutura e inovar quando foi preciso, como os protótipos para ônibus elétricos, nos dá enorme orgulho ter uma pessoa como Paulo em nosso conselho empresarial”, assegurou o presidente da Firjan Centro-Sul, Alceir José Corrêa.

Empresários homenageados

A federação também entregou a Medalha do Mérito Industrial para: Valter Zanacoli Junior, André Kauark Chianca, Celso Mattos e Antonio Fernando Pinheiro da Silva. O ator e comediante Paulo Gustavo recebeu homenagem póstuma por meio de uma placa entregue pelo Sindicato da Indústria Audiovisual (Sicav-RJ) à produtora Iafa Britz. Os nomes foram escolhidos por uma comissão especial e ratificados pela diretoria da federação.

No Centro-Sul Fluminense, outros empresários já foram reconhecidos com a honraria da Firjan: Josemo Corrêa de Mello (Grupo Mil); Adolf Arno Edelhoff (Fábrica de Rendas Finas Paraíba); Hélio Macacchero Júnior (Metalúrgica H. Macacchero); Luiz Carlos Barbosa Lima (Cerâmica Argibem); André Lima (ELC Produtos de Segurança), Waldir dos Santos Junior (H.W.J Engenharia) e Gladstone do Santos Júnior (Nova A3). Assessoria Firjan

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação Firjan

Publicidade