Ensaios técnicos estão de volta à Sapucaí

Estado do Rio - (Entretenimento) - Sexta, 08 de Fevereiro de 2019.

Ensaios técnicos estão de volta à Sapucaí

Após angustiante ausência do período pré-carnavalesco do ano passado e que poderia se repetir esse ano, a notícia tão aguardada pelos sambistas é das melhores: a volta dos ensaios técnicos já neste domingo (10) à Marquês de Sapucaí, palco dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial e da Série A.
A novidade foi definida nesta quinta-feira (7), pela Liesa (Liga Independente das Escolas de Samba) e se deve ao patrocínio da Light, concessionária de energia elétrica, no valor de R$ 15 milhões, sendo que R$ 14 milhões serão divididos, igualmente, para financiar os desfiles das 14 escolas de samba que compõem o Grupo Especial. A parceria com a empresa foi intermediada pelo Governo do Estado do RJ e pela Empresa Pública de Turismo do Rio (Riotur). A negociação foi facilitada através da lei de incentivo fiscal que permitirá a isenção do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadoria e Serviços).

Confira abaixo o calendário completo:

10/02: Unidos da Tijuca, Vila Isabel e Mocidade
16/02: Salgueiro, Viradouro e Grande Rio
17/02: Portela, São Clemente e Mangueira
23/02: Império Serrano, Ilha e Imperatriz
24/02: Tuiuti e Beija-Flor (Nesta data, acontece o teste de luz e som do Sambódromo e a lavagem da “Passarela do Samba” por baianas de todas as agremiações)
Com informações dos sites Sambarazzo e Carnavalesco

Por Redação

Crédito da Foto: Alexandre Macieira Riotur

Publicidade
4 itens por 199
3 Tenis 189