Entre-Rios Jornal: 85 anos de comprometimento com a veracidade

Processo de microfilmagem é usado para resguardar a história de toda região

Região - (Cotidiano) - Sexta, 17 de Janeiro de 2020.

Entre-Rios Jornal: 85 anos de comprometimento com a veracidade

Nesta sexta-feira (17), o Entre-Rios Jornal completa seus 85 anos de existência. Para comemorar essas quase nove décadas, vale registrar que grande parte dos jornais antigos, desde a década de 1930, passaram por um processo de microfilmagem e seus exemplares se encontram na internet.
Esse processo foi possível com a dedicação da colunista do ERJ Vera Alves e também com o trabalho de Vera Lúcia, Coordenadora de Microfilmagem e toda sua equipe, na Biblioteca Nacional do Rio de Janeiro.
O objetivo foi a preservação da documentação através do preparo, microfilmagem, processamento e a duplicação da coleção de periódicos de Três Rios dentro das finalidades do Plano Nacional de Periódicos Brasileiros.
A microfilmagem é um dos mais importantes elementos da preservação da documentação e da disseminação da informação. O microfilme é um suporte estável, tem uma tecnologia estabelecida e com perspectiva de vida de 500 anos.
Neste sábado (18) nós do Entre-Rios Jornal preparamos para vocês informações completas sobre todo esse processo com fotos e explicações em comemoração ao 85º aniversário do jornal.
 

Por Redação

Crédito da Foto: Arquivo ERJ

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199