Equipe de malha do Social Olímpico Ferroviário é campeã em Volta Redonda

Três Rios - (Esporte) - Quarta, 17 de Julho de 2019.

Equipe de malha do Social Olímpico Ferroviário é campeã em Volta Redonda Em pé, a partir da esquerda: Fortuna, Antônio Carlos, Wanderley, Jessé, Pedrinho, Roberto, Dilson, Eugênio, Júlio, Cabral e Luizão. Agachados, a partir da esq.: Motor, Luiz Siqueira, Hamilton, Edson, Edson Junior, Flaviane, Abílio e o Sr. Manoel

Esporte muito praticado pelos ferroviários, a malha trouxe mais uma vez alegria para a equipe do Clube Social Ferroviário, de Três Rios.

Com muita força de vontade de seus integrantes e sem patrocinadores, o clube foi representado na Taça Cidade do Aço 2019, disputada em Volta Redonda. A equipe já havia conquistado o vice-campeonato na Copa Brasil, em Pindamonhangaba-SP e no sábado foi superior aos adversários do torneio da Cidade do Aço.

História em torno da ferrovia

O Clube Social Olímpico Ferroviário, com mais de 68 anos de história em Três Rios, foi fundado por ferroviários e desde o seu começo, primou por atender aos ferroviários e a toda comunidade trirriense, tanto no esporte quanto nas ações filantrópicas e sociais. No início da sua fundação priorizou-se a malha, um esporte que teve sua origem em Portugal e se desenvolveu no Brasil.

A malha se joga numa raia de 40m x 1,30 de largura em duas partidas com 10 arremessos cada e cada equipe começa com oito jogadores (quatro em cada extremidade, incluindo o adversário), que tem direito a dois arremessos cada , jogando com um disco (malha) de aço com mais ou menos 700 gramas, com o objetivo em acertar um pino que fica posicionado no centro de um círculo.

Se o jogador acertar esse pino fará quatro pontos e caso a malha fique dentro desse círculo o jogador terá mais dois pontos. Esse esporte é muito mais difundido em nossa região e também em Volta Redonda e Barra Mansa, onde o clube faz parte da Liga Sul Fluminense de Malha, órgão filiado à Federação Brasileira de Malha (FBM).

"O Clube Social Olímpico Ferroviário tem muito a agradecer a toda diretoria que com muita luta, sacrifício e garra faz por merecer, juntamente com os maiores vencedores que são os seus atletas. A vocês atletas, tenham certeza que o nome de cada um estará escrito aqui e na memória de cada trirriense que ama e que luta para que continue a existir a Malha. Parabéns a todos os atletas" Parabéns ao Clube Social Olímpico Ferroviário! "
 

Por Redação

Publicidade
728x90
3 Tenis 189