Escolas de samba se reúnem e não definem ordem do desfile

Três Rios - (Entretenimento) - Sexta, 06 de Dezembro de 2019 às 10:00 horas.

  Escolas de samba se reúnem e não definem ordem do desfile As cinco escolas de samba que estarão desfilando na Avenida Condessa do Rio Novo em 2020 se reuniram na Casa de Cultura de Três Rios nesta quarta-feira (4) junto com José Rodrigues, ex-presidente da Liest e escolhido pelas agremiações para intermediar diversos pontos importantes na condução dos preparativos até o dia do desfile do Grupo A, no domingo, 23 de fevereiro de 2020. Com a inativação da Liga Independente das Escolas de Samba Trirrienses (Liest), as escolas de samba solicitaram que José Rodrigues continuasse a atuar nos preparativos do desfile, o que foi aceito pelo ex-dirigente da liga.
Representando as escolas de samba estiveram presentes Carlos Augusto Silva (diretor do Independente do Triângulo autorizado pela presidência da agremiação diante da ausência justificada do presidente Tião Rufino), Rosemar Goulart Neves (presidente do Sonhos de Mixyricka), Rosimar de Oliveira, a Gugu (presidente do Bambas do Ritmo), Otorino Bilheri (presidente do Bom das Bocas) e Luciano Espírito Santo (presidente da Mocidade Independente de Vila Isabel).
A reunião definiria a ordem do desfile para o Carnaval 2020, o que não aconteceu por decisão da maioria, a exceção da Mocidade, atual campeã. Outro ponto debatido durante o encontro foi a questão dos barracões para confecção das alegorias. A Mocidade irá utilizar o mesmo barracão do ano passado, na curva da Biquinha, no Triângulo. Bom das Bocas deve permanecer no Clube Social Olímpico. O Triângulo deve fazer suas alegorias em sua própria sede como de costume. Apenas o Bambas do Ritmo e Sonhos de Mixyricka ainda não têm local para confeccionar seus carros alegóricos. Segundo José Rodrigues, ele mesmo está em negociação para novos locais que atendam às agremiações.
O Regulamento do desfile já foi elaborado e cada representante recebeu uma cópia para analisar cada item. Um ponto discutido seria o horário de início do desfile, uma vez que não tem horário de verão esse ano.
A próxima reunião com a presença apenas dos presidentes das escolas de samba, acontece na próxima quarta-feira (11), a partir das 18h, na Casa de Cultura.

Por Redação

Crédito da Foto: Jonair de Christo

Publicidade