Espetáculo "A Bailarina e o Piano Voador" será apresentado em Miguel Pereira

Apresentação inédita no estado do RJ acontece no Lago de Javary amanhã e domingo

Miguel Pereira - (Entretenimento) - Sexta, 21 de Dezembro de 2018.

Espetáculo

Acontece neste sábado (22) e no domingo (23), em Miguel Pereira, o espetáculo inédito em todo estado do Rio de Janeiro, "A Bailarina e o Piano Voador", com Sandra Miyazawa e o pianista Allan Grando. Iniciada em 2012, a performance desde então emociona milhares de pessoas por onde passa. No repertório traz peças clássicas tocadas ao vivo pelo pianista suspenso por cabos de aço, numa performance de grande beleza plástica e impacto visual.
Neste sábado (22) o espetáculo começa a partir das 21h. Já no domingo (23) haverá duas sessões, uma começando às 10h e a outra às 19h. O espetáculo acontece no Lago de Javary, com entrada franca.

Sobre a Bailarina e o Piano Voador
A Bailarina e o Piano Voador é uma performance aérea de dança e música, realizada em grandes alturas, e por isso, de grande impacto visual.
A performance acontece ao ar livre, o que aumenta a ludicidade e a beleza plástica da ação. O público verá um Piano flutuando no ar, enquanto ouve um repertório de músicas clássicas tocadas ao vivo, e uma bailarina docemente flutuando sobre o piano. Uma imagem lúdica e icônica.
No repertório, peças de Debussy, Chopin, Nikolai Rachmaninov, Beethoven. Cada subida do Piano dura em torno de 15 min. Após um intervalo de 20 a 30 minutos, poderá ser repetido.
Tecnicamente, a performance é realizada através de sistema de içamento por guindaste, e utilização de equipamentos especialmente criados e produzidos para esta performance, além de equipamentos de segurança vertical (cabos de aço, mosquetões, fitas anelares, entre outros) e estrutura de box truss, acompanhadas por uma equipe técnica especializada.
Através do içamento por guindaste, é possível atingir alturas de até 40 metros e o movimento realizado pelo braço do guindaste imprime a ilusão de voo.

Sobre a Bailarina Sandra Miyazawa

Sandra Miyazawa é a intérprete-criadora da performance A Bailarina e o Piano Voador, além de ser atriz, performer e artista circense, especialista em aparelhos aéreos foi premiada em 2008 pela Secretaria de Estado da Cultura de SP (ProAC), para criação de número solo de lira baseado nas imagens dos poemas de Hilda Hilst. Sandra Miyazawa dedica-se há doze anos à pesquisa de diversas linguagens artísticas em seus trabalhos, buscando integrar dança, artes plásticas e visuais, música e poesia às artes circenses.
Sempre levando seus voos por diversos encontros e festivais de arte pelo país, como: Virada Cultural, Festival de Bonito, Mostra de Arte Guajajara SESC MA, SWU, Catarse, Lollapalooza, Festival de Arte Serrinha; destaca-se por atuar em shows musicais com importantes artistas, como Toquinho, André Abujamra, Siba, Junior Barreto, Tiganá, Márcia Castro, Banda Glória e com a italiana Alessandra Belloni, entre outros. Recentemente atuou em Ralé, longa-metragem da diretora Helena Ignez e no cine-dança dirigido pelo cineasta Beto Brant e Júlio Andrade, e pela coreógrafa Lu Brites, sob o nome Modo Ave.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199