ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos

Estado do Rio - (Cotidiano) - Terça, 14 de Julho de 2020 às 07:00 horas.

  Estatuto da Criança e do Adolescente completa 30 anos O Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 30 anos nesta segunda-feira (13). Junto a outros órgãos estaduais, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH) comemora a data, reforçando sua atuação na fiscalização e no apoio ao respeito a este grupo no estado do Rio de Janeiro.
A Coordenadoria de Promoção e Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente, ligada à Subsecretaria de Promoção, Defesa e Garantia dos Direitos Humanos da SEDSODH, tem o papel de averiguar e encaminhar para as delegacias de polícia todas as denúncias recebidas pelo Disque Cidadania e Direitos Humanos.
"O Estatuto da Criança e do Adolescente, com todas as suas atualizações e leis complementares ao longo dessas três décadas, é o nosso principal instrumento para garantir os direitos dessa importante e vulnerável parcela da nossa população", enfatizou a secretária Fernanda Titonel.
Como parte do Sistema de Garantia de Direitos, a SEDSODH integra o Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cedca) e também conta com a sua vinculada, Fundação Para Infância e Adolescência (FIA/RJ), neste trabalho de apoio e conscientização.
A presidente da FIA, Ana Mantuano, também falou sobre a importações do ECA:
"É um projeto e processo para a garantia e efetivação dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes", disse.
Violações aos direitos das crianças e adolescentes podem ser denunciadas pelo telefone 0800-0234567, que funciona todos os dias, 24 horas por dia. Secom RJ

Por Redação

Crédito da Foto: Uanderson Fernandes

Publicidade