Evento colaborativo em prol das crianças da Rua Direita acontece hoje (19)

Três Rios - (Entretenimento) - Sábado, 19 de Outubro de 2019.

Evento colaborativo em prol das crianças da Rua Direita acontece hoje (19)

A Festa das Crianças acontece neste sábado (19) e é um evento que terá duração de três horas, com atrativos como brinquedos coletivos de grande porte, apresentações, sorteios de brinquedos, entrega de Kits escolares, Bicicloteca Pedalando pela literatura, entre outras atividades voltadas para crianças de todas as faixas etárias. O evento conta também com o apoio das livrarias locais que arrecadaram livros para o projeto.
O principal objetivo deste projeto é levar um dia de múltiplas atividades às crianças de um bairro com carência de acesso à cultura e lazer, fomentando a importância destes temas e da educação na transformação social das crianças daquela localidade. A quadra de esportes, ao lado da Escola Municipal Juventino Motta Moraes, irá sediar a festividade das 9h às 13h de hoje. Serão em média 250 crianças.
O evento funciona junto da Bicicloteca Itinerante de Literatura do Nicolas Reis, contará também com várias apresentações e muita diversão.
Vai ter pula-pula, brinquedos, concurso de rap do 4º e 5º ano, do qual a final será lá mesmo no dia, sorteios, e terá também uma amostra cultural de desenhos do Ivan Cruz, do qual o artista também estará presente.
Ivan Cruz tem como objetivo divulgar o máximo possível esse resgate ao lúdico, à imaginação, quer incentivar ao máximo o desenvolvimento real das nossas crianças no feliz mundo das brincadeiras, fugindo dos custos e problemáticas urbanas que esse público tanto sofre nos dias atuais, confinadas a play-ground, ao à frente de computadores, TVs e videogames, desacostumadas ao convívio coletivo e ao desenvolvimento motor proporcionado por tais jogos infantis de outrora.

Sobre o projeto

A ideia começou com Ialodê, que é contadora de histórias e presta serviço para o Sesc e em 2018, durante as atividades e as escolas que passou no município, através do projeto Ponto de Leitura, notou uma carência cultural e de atenção às crianças da Rua Direita. E pensando nisso, Ialodê e sua mãe decidiram doar quites de materiais escolares no dia das crianças, no bairro.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
4 itens por 199
160X600jpg