Faetec abre período de inscrição para vagas ociosas para o Ensino Técnico de Nível Médio

A inscrição é online e deve ser feita até o dia 29 de julho

Estado do Rio - (Educação) - Sábado, 20 de Julho de 2019.

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, abre nesta segunda-feira (22), o período de inscrição para as vagas ociosas no Ensino Técnico de Nível Médio. Serão 1.337 oportunidades para o ingresso no segundo semestre de 2019. Os interessados podem ser candidatar até o dia 29 de julho no site da Selecon (organizadora do concurso): selecon.org.brou no site da Faetec: faetec.rj.gov.br.

Não haverá cobrança de taxa de inscrição e o candidato deverá ter CPF próprio para concorrer às vagas. O processo seletivo será por meio sorteio (Loteria Federal), a ser realizado no dia 31 de julho. A lista dos sorteados poderá ser conferida a partir do dia 1º de agosto, na página da Selecon, e a convocação dos candidatos respeitará, rigorosamente, a ordem de classificação dos sorteados.

As oportunidades são oferecidas em dois formatos: Subsequente e Concomitância Externa. Para se candidatar à modalidade Subsequente, é necessário ter concluído, integralmente, o Ensino Médio, até a data da matrícula. Na modalidade Concomitância Externa, o interessado deve estar matriculado no segundo ano do Ensino Médio. Os cursos têm duração de três semestres.

"Temos um déficit de empregabilidade em nosso estado, e uma das causas para essa situação é a falta de mão de obra qualificada para ocupar postos de trabalho. Por isso, estamos aqui para oferecer uma nova chance de formação de qualidade e, assim, dar chance aos cidadãos fluminenses de concorrer de igual para igual no mercado", salienta Romulo Massacesi, presidente da Fundação.

Para concorrer a uma das vagas, os interessados devem ficar atentos aos requisitos: somente será matriculado o candidato sorteado e classificado dentro das respectivas vagas, devendo comprovar a escolaridade exigida. Além disso, perde o direito à vaga, o concorrente que estiver em dependência. A matrícula será realizada entre os dias 05 a 09 de agosto, no período das 9 às 17 horas, na unidade de ensino para qual foi sorteado.


Serão 30 unidades da Faetec com a oferta de Formação Técnica

As vagas estão distribuídas nas formações de Administração, Análises Clínicas, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Gerência em Saúde, Guia de Turismo, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção de Máquinas Navais, Manutenção e Suporte de Informática, Manutenção Metroferroviária, Mecânica, Meio Ambiente, Modelagem do Vestuário, Plástico, Produção de Moda, Qualidade, Secretaria Escolar, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Cozinha e Construção Naval.

As oportunidades estão espalhadas pelas unidades: Faetec Amaury Cesar Vieira (Volta Redonda); Faetec Barra Mansa; Faetec Bom Jardim; Faetec Cidade de Deus; Faetec Duque de Caxias – Unidade Santa Cruz da Serra; Faetec Duque de Caxias – Unidade Saracuruna; Faetec Duque de Caxias - Unidade Olavo Bilac; Faetec Duque de Caxias - Unidade Imbariê; Faetec Campos dos Goytacazes – Unidade Cerâmica; Faetec Ferreira Viana; Faetec Helber Vignoli Muniz (Saquarema); Faetec Henrique Lage (Niterói); Faetec Itaboraí; Faetec João Luiz do Nascimento (Nova Iguaçu); Faetec Juscelino Kubitscheck; Faetec Macaé; Faetec Mesquita; Faetec Maria Mercedes Mendes Teixeira; Faetec Oscar Tenório; Faetec Paracambi; Faetec Petrópolis (CEPTI); Faetec Resende; Faetec República; Faetec Santa Cruz; Faetec Santo Antônio de Pádua; Faetec de Saúde Herbert José de Souza; Faetec de Transporte Silva Freire; Faetec Três Rios; Faetec Visconde de Mauá; e o Instituto de Educação do Estado do Rio de Janeiro – ISERJ.

Assessoria Comunicação - Faetec

Por Assessoria de Imprensa

Publicidade
160X600jpg