Família cria vaquinha online para tratamento da filha com paralisia Cerebral

Três Rios - (Cotidiano) - Sábado, 05 de Outubro de 2019.

Família cria vaquinha online para tratamento da filha com paralisia Cerebral

Lara, de apenas 3 anos, é de Paraíba do Sul e sofre com a paralisia cerebral. Na busca por tratamento, a família decidiu criar uma Vaquinha Online, criada dia 1º de outubro com a única finalidade de ajudar a filha.
Segundo os familiares, o motivo da doença ainda é desconhecido; já foram feitos diversos exames e nada foi descoberto. Lara não senta sozinha, não fala, não anda e, embora se perceba a vontade que ela tem de fazer alguns movimentos, ela não consegue.
Danieli Gonçalves, mãe da Larinha, conta que há pouco tempo ela descobriu um novo tratamento com células tronco que vem dando bastante resultado no âmbito mundial e foi pensando nisso que a família se juntou e decidiu fazer a vaquinha para arrecadar o dinheiro necessário para o tratamento. Uma forma de pelo menos tentar amenizar as sequelas causadas pela paralisia.
“Sabemos que tem vários tratamentos que podem melhorar a qualidade de vida dela, porém, tudo tem um custo muito alto”, desabafa a mãe.
Para acessar a vaquinha online é só clicar: http://vaka.me/740267

Sobre a paralisia cerebral

A paralisia cerebral é um conjunto de desordens permanentes que afetam o movimento e postura. Os sintomas ocorrem devido a um distúrbio que acontece durante o desenvolvimento do cérebro, na maioria das vezes antes do nascimento.
Os sinais e sintomas aparecem durante a infância ou pré-escola. Pessoas com paralisia cerebral podem ter dificuldade com a deglutição e geralmente tem um desequilíbrio no músculo do olho. A amplitude de movimento pode ser reduzida em várias articulações do corpo, devido à rigidez muscular.
O efeito da paralisia cerebral nas habilidades funcionais varia muito. Algumas pessoas são capazes de caminhar, enquanto outras não são. Algumas pessoas mostram função intelectual normal, ao passo que outras podem apresentar deficiência intelectual. Epilepsia, cegueira ou surdez são condições que podem estar presentes. Fonte: Minha Vida – www.minhavida.com.br/

Por Zeca Lima

Publicidade
728x90
160X600jpg