ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Fãs se despedem de Carlos Alberto, "O Rei dos boleros"

Região - (Cotidiano) - Quinta, 09 de Julho de 2020 às 07:00 horas.

   Fãs se despedem de Carlos Alberto,
Morreu na Santa Casa de Juiz de Fora, na manhã da última terça-feira (7), o cantor, compositor e violonista Carlos Alberto, 86 anos, que recebeu do consagrado apresentador Chacrinha o título de "O Rei dos boleros".
Carlos Alberto, cujo nome de batismo era Nuno Soares, nasceu em Astolfo Dutra-MG (29/9/1933), caçula entre 12 filhos, começou a cantar aos 8 anos. O artista chegou a viver por cerca de 15 anos em Três Rios, onde fez uma legião de amigos e admiradores do seu talento musical e onde fez seus primeiros shows profissionais. Ele mesmo contava que recebia cartas de moradores da cidade pedindo para que ele fizesse serenatas em algumas ruas. Então, ele com seu inseparável violão, ia à noite cantar para os moradores de uma determinada rua, emocionando a todos com sua voz inconfundível.
Foi o artista que mais gravou boleros no país e o gênero musical o consagrou em diversos LPs lançados ao longo de sua carreira com passagens por importantes gravadoras brasileiras, entre elas a CBS, gravadora onde se destacou em vendas ao lado de nomes como Roberto Carlos e Ray Connif, chegando a receber o segundo disco de ouro conquistado pela gravadora.
Em seu repertório, o artista gravou cerca de 800 músicas. Entre seus maiores sucessos estão as canções Sabe Deus, Aquece-Me Esta Noite, Ilumina-me Senhor e Lado a Lado, entre outras.
Em 2018, pouco tempo após ter sofrido um AVC, o cantor fez um show no Entrerriense FC.
O cantor ficou internado por oito dias por conta de um AVC e deixou esposa, três filhos nascidos em Três Rios, quatro netos e quatro bisnetos. O seu sepultamento aconteceu na manhã de ontem (9), no Cemitério Municipal de Petrópolis, cidade onde viveu por cerca de 40 anos.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade