Formatura da Guarda Mirim Ambiental na Fenart

Miguel Pereira - (Educação) - Sábado, 29 de Dezembro de 2018.

Formatura da Guarda Mirim Ambiental na Fenart

No dia 18 de dezembro, a Fenart recebeu a primeira turma de Guardas Ambientais Mirins. A escola modelo para o projeto foi a Francisco da Costa, em São José das Rolinhas, área rural do município.
O objetivo do projeto foi estimular atitudes e valores nos alunos, tais como disciplina, consciência ambiental, cooperação mutua, solidariedade, motivação, cidadania e ética, tendo além disso, aulas extracurriculares de noções básicas de primeiros socorros, fauna, flora, fiscalização ambiental e sustentabilidade e legislação ambiental.
Os 75 alunos escolhidos participaram das atividades com o auxilio dos Guardas Ambientais Barbosa, Feijor, Gonçalves e Pereira. Também auxiliaram no projeto os Guardas Municipais Lidiane, Lopes e Kaiser, além da engenheira florestal Cíntia, o fiscal ambiental Augusto e o bombeiro André Silva.
O prefeito André Português e sua equipe estiveram presentes na solenidade e participaram das entregas dos certificados. “Fico muito orgulhoso de nossa equipe desenvolver projetos que incentivam e desenvolvem valores nas nossas crianças, promovendo uma conscientização ambiental e um senso crítico em cada um deles. Parabenizo a todos os envolvidos neste projeto, feito com tanto amor.” Assessoria PMMP

Por Redação

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
AMARO 300x250_2