Gincana Estudantil movimenta o Colégio Estadual Mariano Procópio

Areal - (Educação) - Quinta, 31 de Outubro de 2019 às 12:00 horas.

 
Aconteceu, entre os dias 22 e 25 de outubro, a já tradicional Gincana Estudantil do Colégio Estadual Mariano Procópio, em Areal. Contando com a participação de oito equipes, a competição envolveu tarefas relacionadas às disciplinas da grade curricular, às artes e ao exercício da cidadania. Os alunos executaram tarefas como o Túnel do Tempo, que teve como tema a história do município de Areal e região. Outra atividade proposta aos estudantes foi a Música Contada, na qual as equipes tiveram que dramatizar a letra de uma música da MPB selecionada pelos professores. A Cozinha do Conhecimento fez com que os alunos preparassem, com a supervisão de um adulto, um prato que respeitasse as regras básicas de saúde e nutrição, levando em conta os processos químicos, físicos e biológicos envolvidos. Além disso, os alunos conseguiram arrecadar mais de 400 quilos de tampas plásticas para colaborar com a campanha da Igreja Católica “Rodando com tampinhas”, que converte tampinhas plásticas arrecadadas em cadeiras de rodas para quem está na fila da Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação (ABBR) do Rio de Janeiro.
Depois de quatro dias de muita aprendizagem, união, diversão e empenho exemplar de todas as equipes, a gincana encerrou-se com a vitória da turma 1001, equipe amarela. “Foram quatro dias incríveis de gincana, nos quais eu aprendi sobre a importância da união. Juntos realizamos muitas tarefas e em nenhum momento esquecemos que somos um conjunto que habita a escola e que devemos respeitar uns aos outros. Eu agradeço toda a equipe da escola que não mediu esforços para que o projeto acontecesse” , disse Tamara Cardozo, aluna da equipe vencedora.
De acordo com o corpo docente da escola, a gincana busca valorizar as potencialidades artísticas e intelectuais dos alunos, promovendo o incentivo à pesquisa, à criação artística e ao exercício consciente da cidadania e do respeito. Divulgação CEMP

Por Redação

Publicidade