Giro pela Educação em Rio das Flores

Rio das Flores - (Educação) - Terça, 06 de Novembro de 2018.

Giro pela Educação em Rio das Flores

Recentemente, representantes das Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Assistência Social reuniram-se com uma das Ligas Acadêmicas de Medicina, na Faculdade de Medicina de Valença, com a proposta de realizar no município momentos de prevenção e conscientização acerca do tema "Álcool e Drogas". Essas ações serão realizadas neste mês de novembro.
A cultura digital também é pauta na BNCC (Base Nacional Comum Curricular) no município. A Assessoria Pedagógica, em parceria com a Tecnologia, realizou uma roda de conversa com os instrutores de informática sobre a importância das diferentes linguagens e letramentos no contexto da educação infantil e que tem, nas ferramentas digitais, uma grande aliada.
A Secretaria Municipal de Educação participou do primeiro encontro presencial do curso de Gestão para a Educação Municipal (GEM), oferecido pelo governo federal. Estamos buscando mais informações para elevarmos a qualidade da educação municipal", disse o secretário de educação.
A Undime-RJ realizou o Seminário Movimentação Financeira dos Recursos do Fundeb. Participaram do encontro: a Secretaria de Educação, Ana Paula, o técnico responsável pelo Situação de Entrega dos Municípios (SIOPE), Robson da Lapa e o Coordenador de Pagamentos, Luciano.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação PMRF

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
200 produtos com 50OFF - 300x250