Governador vai a Portugal para atrair novos negócios e turistas

Estado do Rio - (Economia) - Terça, 02 de Julho de 2019.

Governador vai a Portugal para atrair novos negócios e turistas

Com o objetivo de atrair mais investimentos e aumentar o fluxo de turistas no estado do Rio de Janeiro, o governador Wilson Witzel iniciou, nesta segunda-feira (1º), uma série de agendas com autoridades e empresários em Portugal.

Segundo o governador, a atual gestão estadual está fazendo todos os esforços para incentivar o turismo e melhorar o ambiente de negócios, o que cria condições para estreitar ainda mais os laços históricos que unem Portugal ao Rio de Janeiro.

"Aproveitamos essa oportunidade para fazer uma troca de experiência e convênios entre o Rio de Janeiro e nosso país patrício", afirmou o governador.
Nesta segunda-feira, Witzel reuniu-se com o presidente do Turismo da Região Centro de Portugal,

Pedro Machado. Entre os temas debatidos estava o desenvolvimento do turismo religioso no estado do Rio, a exemplo do que acontece na região de Fátima, onde está localizado o Santuário de Nossa Senhora de Fátima. A região portuguesa recebe cerca de 8 milhões de visitantes por ano.

O secretário estadual de Turismo, Otavio Leite, citou pontos em comum entre o Rio e Portugal, que podem ser aprimorados para atrair mais turistas.

"Há um potencial muito grande para desenvolver o turismo religioso no Rio de Janeiro, assim como acontece em Fátima. Outro exemplo é turismo desportivo. O Brasil tem uma presença muito forte no surfe internacional e, aqui em Portugal, tem uma etapa do circuito mundial, tal qual existe no Rio de Janeiro. Além disso, Coimbra é um patrimônio cultural da humanidade, como o Rio. Então, podemos realizar intercâmbios muito sólidos", disse o secretário.
Pedro Machado reforçou a importância da troca de experiências com o estado.

"Recebemos os representantes do estado do Rio de braços abertos. Aqui na região de Coimbra temos quatro sítios de patrimônio cultural que crescem 20% ao ano, em termos de chegada de turistas. Com Fátima, recebemos 8 milhões de visitantes todos os anos. Temos também o campeonato mundial de surfe e queremos trocar essa experiência com o Rio de Janeiro. Vamos reforçar essa cooperação', destacou o presidente do Turismo da Região Centro de Portugal.

Witzel encontrou-se também com o vice-reitor de relações externas de Universidade de Coimbra,
João Nuno Cruz Matos Calvão da Silva, para discutir a integração entre a instituição e universidades fluminenses.


Agenda

Nesta terça-feira (2), Witzel terá encontro com o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, com o objetivo de fortalecer a presença do Rio de Janeiro em Portugal, por meio da presença do estado na Bolsa de Turismo de Lisboa, o principal evento do setor no país.
m seguida, Witzel se reunirá com o presidente da companhia aérea TAP, Antonoaldo Neves, para firmar uma parceria entre a empresa e o estado de forma que os turistas portugueses possam permanecer mais tempo no Rio de Janeiro por um custo menor.

Haverá ainda, na sede da Associação das Indústrias de Portuguesas, um encontro com o presidente da Confederação Empresarial de Portugal (CIP), Antônio Saraiva, e outros dirigentes da entidade.

O governador também foi convidado para participar e fazer o encerramento do 21° Seminário de Verão da Universidade de Coimbra: "25 anos de diálogo jurídico: perspectiva de um mundo sem fronteira". Entre os temas debatidos no evento estão "Criminalidade Trans Estadual" e "Globalização Financeira", temas relevantes para a segurança pública do estado do Rio de Janeiro.

Secom RJ

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Secom RJ

Publicidade
4 itens por 199
B03 - 300x250