Grupo se une pela reforma de uma capela de 95 anos em Chiador

Chiador - (Cotidiano) - Sexta, 20 de Dezembro de 2019 às 08:30 horas.

  Grupo se une pela reforma de uma capela de 95 anos em Chiador

Uma iniciativa que partiu do grupo Amigos do Bar do Pedro, em Chiador-MG, liderados por Claudemir e Marcelo, com apoio da comunidade, dos frequentadores do lado da usina de Simplício, alguns empresários de Três Rios, médicos de Três Rios e Nova Friburgo, entre eles Dr. Maurício Tarrago, Dr. Vinícius Bonfante, Dr. José Carlos Lima, entre outros abnegados católicos, está promovendo a reforma da Capela de São José de Chiador, que fica logo após o distrito de Parada Braga, em uma estrada que dá acesso à lagoa de Furnas.
Segundo um dos colaboradores da reforma, a arrecadação para ajuda na reforma tem material doado e mão de obra de voluntários aos finais de semana, quando a maioria das pessoas da comunidade pode ajudar nos trabalhos para revitalização da capela.
Quem passa pelo local percebe as melhorias que já foram realizadas, como a pintura de todo o prédio e também do interior da capela.
Toda a contabilidade será apresentada no final da obra que está previsto para março de 2020.
No dia 19 de março, dia dedicado a São José, será realizada uma celebração para marcar o retorno das atividades religiosas daquela paróquia que pertence à Diocese de Juiz de Fora.
Segundo um dos coordenadores da reforma e reestruturação da capela, a comunidade católica chiadorense está sensibilizada com o que está sendo feito por todos os voluntários e doadores de material, sem esquecer de agradecer a Joaquim Augusto de Campos e sua esposa Lucinda Idalina C. de Campos, que doaram o terreno onde foi erguida a capela.
O Padre Alex está à frente da Igreja Matriz de Santo Antônio, no centro de Chiador, será o responsável pelas celebrações que voltarão a ser realizadas naquela capela.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade