Império da Tijuca realiza hoje final de samba com enredo sobre o Vale do Café

Compositor de Vassouras está em uma das três parcerias finalistas

Região - (Entretenimento) - Quinta, 06 de Setembro de 2018.

Império da Tijuca realiza hoje final de samba com enredo sobre o Vale do Café

Hoje é uma das datas mais importantes para uma escola de samba, o dia em que é escolhido o samba de enredo que será cantado no desfile. A expectativa é grande nesta quinta-feira (6) no Império da Tijuca, uma das escolas que compõe a Série A do carnaval carioca e que irá levar para a Marquês de Sapucaí o enredo “Império do Café, o Vale da Esperança”, de autoria de Fernando Portugal e desenvolvido pelo carnavalesco Jorge Caribé.
O enredo da verde e branco do Morro da Formiga vai contar um pouco da história da região do Vale do Café, no território fluminense, passando pelas fazendas históricas e seus barões, sem deixar de falar da importância do negro e de sua cultura e religião na formação da região do Vale do Paraíba. Vassouras será um dos municípios homenageados e, na final desta noite, terá um vassourense disputando em uma das três parcerias finalistas.
O professor de educação física, James Bernardes, de 33 anos, assina como participação especial com Tem Tem Jr a obra dos compositores Diego Nicolau, Pixulé, Braguinha Cromadinho, Jota e Tinga. O refrão é forte: “Desce o Morro da Formiga/ Meu Império da Tijuca vai à luta/ Traz o Vale do Café, negritude de valor/ Num lindo rosário de amor”. “Sou um apaixonado pelo nosso Vale do Café. Vencer esse samba será mais um momento lindo e inesquecível na minha vida no samba”, diz emocionado.
A final não é novidade para James, que começou a participar das disputas no Rio quando tinha 18 anos, em 2003, no Salgueiro. Desde então, já foram cerca de 15 finais no Rio e três em São Paulo, com sambas vencedores na União de Jacarepaguá (2010/12/13/14 e 15) e na Alegria da Zona Sul (2016/17/18). Em Três Rios ele já conquistou três sambas no Bom das Bocas e ganhou dois Troféus Ziriguidum.
James Bernardes é um entusiasta do samba e do carnaval. Em Vassouras chegou a produzir dois CDs da folia local, onde tem há 15 anos o já tradicional bloco Caçarola.
James não para e também está na disputa da escola de samba Alegria da Zona Sul, também da Série A, onde também pode sair vencedor. Em Três Rios, no domingo (9), estará com um dos sete sambas concorrentes na Mocidade Independente de Vila Isabel no samba 10 onde assina com Diego Nascimento, Diogo Moreira, K. Dias e Leozinho Nunes.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
200 produtos com 50OFF -  468x60
AMARO 300x250_2