Império Trirriense desfila em homenagem à padroeira do Brasil

Três Rios - (Cultura) - Terça, 22 de Outubro de 2019.

Império Trirriense desfila em homenagem à padroeira do Brasil Os carnavalescos Pedro Henrique Lavinas e Lucas Almeida (à dir.) participaram do programa apresentado por Alcemir Junior (ao centro) na rádio Show FM

Mais uma vez a escola de samba de maquete Império Trirriense desfilou na passarela virtual. Desta vez a pequena agremiação em minuatura prestou uma homenagem à padroeira do Brasil através do enredo "A mãe Negra do Brasil", com o trabalho desenvolvido pelo presidente e carnavalesco Lucas Almeida que teve a participação do também carnavalesco Pedro Henrique Lavinas. A mini escola de samba participou da disputa da liga Laimes, que teve 10 escolas de samba de maquete desfilando no sábado (19) com Imperio do Lovatto (19h), Imperio do Patriarca, Imperador da Ponte, IEPA e Imperatriz da Alegria, e no domingo (20) com Eldorado do Japy (19h), Império Trirriense, Acadêmicos da Folia, Monarcos do Samba e Beija Flor Pernambucana. Cada desfile teve a duração entre 10 e 20 minutos.
Os dois jovens apresentaram um belo desfile da azul e branco com a mesma competência das escolas de samba de tamanho real. A diferença é que o minucioso trabalho é todo feito em miniatura com todos os setores e segmentos de uma escola de samba comum. De acordo com Lucas Almeida os gastos chegaram a R$ 50, com boa parte do material reaproveitado de escolas de samba de tamanho real. O trabalho não é só na confecção das alegorias e fantasias em miniatura, mas também nas 12 horas de filmagem de todo o desfile e mais 5 horas de edição, fazendo com que todos os elementos ganhem movimentos para agradar o público e os jurados da competição.
Na noite de domingo, a Império Trirriense apresentou luxo, iluminação e movimento nos 3 carros alegóricos, tendo um deles a imagem de Nossa Senhora Aparecida; apresentando ainda 2 quadripés, 11 alas, num total de 150 pequenos bonecos (componentes). O samba de enredo usado para o desfile foi "Aparecida - a rainha do Brasil. 300 anos de amor e fé no coração do povo brasileiro", da Unidos de Vila Maria de 2017, no grupo especial do carnaval paulistano.
No sábado (19), os dois jovens participaram do programa Vai dar Samba, apresentado por Alcemir Junior, na rádio Show FM 100,9 Mhz, onde falaram um pouco do desfiles de maquete, sem deixar de mostrar conhecimento sobre os desfiles realizados em Três Rios e outras cidades como Rio e São Paulo. "Quem sabe a Império Trirriense possa um dia se tornar uma escola de samba de verdade", disseram os jovens e talentosos carnavalescos do pequeno mundo das maquetes de carnaval.
A apuração do resultado deverá acontecer no domingo (27), a partir das 15h.
O desfile realizado pela Império Trirriense, pode ser visto no seguinte endereço: https://youtu.be/lH7ZRB92z9I
Mais informações em @laimesmaquete

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
B03 - 300x250