Independente do Triângulo festeja posse de sua nova diretoria

Três Rios - (Entretenimento) - Quinta, 12 de Setembro de 2019.

Independente do Triângulo festeja posse de sua nova diretoria O carnavalesco João Vitor Esteves (ao centro) com o presidente Tião Rufino e o vice Tião Flamengo

Nesta sexta-feira 13, a partir das 20h, em sua quadra, a escola de samba Independente do Triângulo terá uma noite de muita alegria e espera por muita sorte até o dia de seu desfile, em 2020. Pelo menos é o que garantem seus novos diretores, liderados pelo presidente Sebastião Rufino, que tem como vice-presidente Sebastião Moraes (Tião Flamengo).
A escola do bairro do Triângulo promete muita festa para empossar sua nova diretoria executiva e também a diretoria de carnaval que já trabalham para o desfile que irá marcar o retorno da agremiação ao grupo principal do carnaval trirriense.
A noite também terá a apresentação oficial de Rodrigo Viana, o novo intérprete da escola tricolor que tem o leão como símbolo e promete muita garra para o próximo desfile, quando irá se apresentar sem a verba repassada pela Prefeitura de Três Rios. A escola ainda sofre com a penalidade imposta pelo Tribunal de Contas do RJ, por questões referentes ao repasse da verba do Carnaval de 2002, quando o Triângulo era a única agremiação apta a receber a subvenção pública, mas que alguns anos depois veio a ter problemas com a prestação de contas das co-irmãs beneficiadas com a solidariedade na época. Vale ressaltar que, diante de sua legalidade documental, a escola recebeu a verba por ela e pelas demais desfilantes naquele ano (Bambas, Mocidade e Mixyricka).
Segundo o carnavalesco João Vitor Esteves, os preparativos para o enredo "Abram-se as Cortinas - A Sorte está lançada" estão a todo vapor e o Independente do Triângulo vai para a Avenida Condessa do Rio Novo em 2020 para marcar seu retorno com uma apresentação digna de sua tradição.
A animação da festa da posse ficará por conta do grupo Forrogode. Logo depois todos os segmentos farão uma apresentação ao som da Bateria Invocada tendo à frente a rainha Duda Vitully. O primeiro casal de mestre-sala e porta bandeira, Vinícius Antunes e Débora Santos, também será apresentado oficialmente na quadra.
A camisa oficial do enredo 2020 será lançada e os convidados e a comunidade irão conhecer os novos diretores de harmonia e dos passistas.
A noite festiva terá homenagens aos fundadores e baluartes da escola fundada em 13 de abril de 1985, quando dava seus primeiros passos como bloco, estreando no desfile da Avenida Beira Rio em 1986, homenageando a saudosa passista Maíca, do Bom das Bocas. Em 1989, após conquistar o título como bloco de enredo, com o tema sobre o álcool, ainda na Beira-Rio, por força do regulamento da época, foi elevada à categoria de escola de samba. Em 1991, desfilando pela Avenida Condessa do Rio Novo, acontecia a estreia como escola de samba, com vitória no segundo grupo, com o enredo "Faça o Jogo, a sorte está lançada".
A nova diretoria convida toda a comunidade, as co-irmãs e os amantes do samba e do carnaval para participarem da festa da posse que terá entrada gratuita.

Por Redação

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199