Jogadores do Fluminense visitam a Vila dos Sonhos, em Santana do Deserto

Região - (Esporte) - Sexta, 12 de Julho de 2019.

Jogadores do Fluminense visitam a Vila dos Sonhos, em Santana do Deserto

A Vila dos Sonhos em Santana do Deserto (MG), que é um dos projetos da Onda Solidária, recebeu, na terça-feira (9), a visitados jogadores das categorias Sub 15 e 17 do Fluminense e de alguns membros do Centro de Treinamento do tricolor carioca, que fica em Xerém (RJ).

A chegada foi com festa e teve direito a balões, cartazes e bolo decorado com a bandeira do Fluminense para recepcionar a comitiva. O dia foi repleto de atividades esportivas, ambientais, troca de experiências e informações.

“Essa parceria e muito importante pera inspirar e motivar os alunos do projeto e comunidade assim como despertar o espírito solidário nos jogadores e todos os envolvidos nessa atividade”,falou o presidente da Onda Solidária, Ricardo Calçado.

Ao lado de alunos, professores e comunidade, os jogadores passearam pela Vila dos Sonhos, almoçaram uma boa feijoada e conheceram o campo local, o Santanense, aonde é desenvolvido uma parte do projeto Onda Esportiva Minas com aulas gratuitas futebol, futsal e xadrez.

“É um aprendizado único tanto para os alunos quanto para nos profissionais da área esportiva, pois temos a oportunidade de aprender com uma equipe altamente conceituada”, ressaltou o coordenador e professor da Onda Esportiva Minas, Linus Pauling.

A cobertura da visita ficou por conta da equipe do LibertaCine, produtora de filme amadora de Paraíba do Sul, que vem desenvolvendo um trabalho em conjunto com a Onda Solidária ensinando para crianças e jovens da Vila dos Sonhos técnicas de filmagem e fotografia.

Ao final desse encontro, duas cápsulas do tempo foram feitas com frases edesejos dos jogadores e dos participantes da Vila dos Sonhos, mostrando o que eles desejam para o futuro.
As cápsulas batizadas de Criança Esperança e Fluminense serão abertas daqui a um ano.

“Queremos daqui um ano abrir essas cápsulas e ver que os desejos foram realizados e que principalmente a Vila dos Sonhos evolui mais e mais e se tornou a Eco Vila Olímpica, esse é nosso objetivo”, disse Ricardo.

Onda Solidária

A ONG Onda Solidária é uma instituição anglo brasileira, que desenvolve trabalhos sociais com crianças e jovens do Brasil e do mundo, que foi criada pelo carioca Ricardo Calçado, que quando era criança teve um sonho onde se viu idoso rodeado de jovens em um espaço que oferecia esporte, lazer, saúde...

Vila dos Sonhos

O espaço funciona como um ecocentro social e é um modelo de educação e geração de oportunidades baseado em conceitos alternativos ao padrão de vida dos grandes centros urbanos.

Voltada para o meio ambiente e sustentabilidade, há cinco anos a Vila dos Sonhos oferece projetos educacionais para crianças e adolescentes da região, com atividades que englobam construções das primeiras casas com tijolos ecológicos, produção de tijolos de adubo, reutilização de pneus, horta orgânica, caminhada ecológica, plantio de árvores, curso de permacultura, captação de água, treinamento com jovens e professores, trabalho em equipe, entre outras atividades que proporcionam a vivência de culturas diferentes.

Por Aline Carius

Publicidade
1200x628jpg
160X600jpg