Jovem trirriense representa a cidade em evento que reuniu políticos de todo o Brasil

Três Rios - (Política) - Quarta, 11 de Dezembro de 2019.

Jovem trirriense representa a cidade em evento que reuniu políticos de todo o Brasil


No último sábado (7), aconteceu a formatura do curso RenovaBR Cidades, maior escola de política do Brasil, que se propõe a preparar pessoas comuns para se tornarem políticos fora do comum. O último curso, que a jovem trirriense de 22 anos e estudante de jornalismo, Beatriz Bogossian participou, teve como intuito capacitar pessoas para se candidatarem às eleições municipais de 2020.
O curso, que teve mais de 31 mil inscritos de todo o Brasil, selecionou 1.400 pessoas, dentre elas Beatriz, que foi candidata a vereadora em Três Rios em 2016. Todos os selecionados estudaram, ao longo do último semestre, temas diversos como políticas públicas baseadas em evidências, saúde e educação pública, lições de urbanismo, liderança consciente, dentre outros temas de inovação para soluções criativas e eficazes em âmbito municipal.
A jovem política trirriense acredita que a descrença da população em relação à classe política vem do fato de que os atuais políticos brasileiros não foram para salas de aula estudar políticas públicas antes de se tornarem representantes do povo. “Não estudar para se tornar político é um desrespeito ao cidadão que merece melhorias estratégicas e inteligentes para as cidades. Agora com o embasamento do curso, sei que, por exemplo, seria uma irresponsabilidade tremenda de qualquer candidato a vereador ou prefeito não trazer e cobrar soluções inovadoras para o saneamento básico, que é hoje o maior desafio nacional”
A formatura aconteceu na Sala São Paulo, tradicional sala de concertos paulista, e contou com a presença de diversos políticos nacionais, como o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia; o apresentador e entusiasta político, Luciano Huck; e diversos políticos eleitos e ex-alunos do RenovaBR, como a deputada federal Tábata Amaral; os deputados federais Paulo Ganime, Felipe Rigoni, Vinicius Poit, e também deputados estaduais, como Renan Ferreirinha.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação

Publicidade
160X600jpg