Jovens da Onda Solidária, de Santana do Deserto-MG, vão representar Brasil nos Estados Unidos

Região - (Cotidiano) - Sábado, 06 de Outubro de 2018.

Jovens da Onda Solidária, de Santana do Deserto-MG, vão representar Brasil nos Estados Unidos

Na noite de ontem (5), os jovens da Onda Solidária, acompanhados do idealizador do projeto, Ricardo Calçado, embarcaram para os Estados Unidos para representar o Brasil durante encontros, palestras e conferências, que vão tratar dos anseios da juventude.
Marcos Vinícius Botelho, que faz parte do projeto Vila dos Sonhos de Santana do Deserto-MG, dando aulas de inglês e Vitor Melo do mesmo projeto, que dá aulas de futebol e Sófia Matos, que lidera grupos e projetos na Onda Solidária do Rio de Janeiro, foram convidados por méritos para levar o documento que foi elaborado no 1º Encontro Jovem Empreendedor Social, que ocorreu nos dias 22 e 23 de setembro na Vila dos Sonhos.
Segundo Ricardo o objetivo desta viagem, que vai até o dia 18 de outubro, é conduzir os representantes do Brasil para que possam debater sobre questões sociais, desafios, visões e ideias de jovens do mundo inteiro, realizando uma imensa troca cultural.
“Estamos muito empolgados com esse intercâmbio e esperamos representar muito bem o nosso país e os nossos amigos da Onda Solidária e da Vila dos Sonhos. Estamos felizes com essa oportunidade única de poder falar dos anseios dos jovens. Com certeza essa viagem vai ser bastante construtiva”, disseram Marcos Vinícius e Vitor.

Vila dos Sonhos
O espaço funciona como um ecocentro social e é um modelo de educação e geração de oportunidades baseado em conceitos alternativos ao padrão de vida dos grandes centros urbanos.
Funciona como uma escola sobre meio ambiente e sustentabilidade. Há cinco anos que a Vila dos Sonhos oferece projetos educacionais voltados para crianças e adolescentes da região, com atividades que englobam construções das primeiras casas com tijolos ecológicos, produção de tijolos de adubo, reutilização de pneus, horta orgânica, caminhada ecológica, plantio de árvores, curso de permacultura, captação de água, treinamento com jovens e professores, trabalho em equipe, entre outras atividades como está citada acima, que proporciona a vivência de culturas diferentes.

Por Aline Carius

Publicidade
728x90
4 itens por 199