Juarez da Saúde solicita ensino de línguas estrangeiras nas creches municipais

Vereador sugeriu também ao Poder Executivo, que estabeleça parceria para a vinda de Colégio Militar para o município

Três Rios - (Educação) - Sábado, 05 de Janeiro de 2019.

Juarez da Saúde solicita ensino de línguas estrangeiras nas creches municipais

Nos últimos 30 dias, o vereador Juarez de Souza (Juarez da Saúde) realizou duas indicações com o objetivo de alavancar a educação do município. Os documentos foram encaminhados ao chefe do Poder Executivo, prefeito Josimar Salles.
Em dezembro, o vereador Juarez da Saúde solicitou a implantação de línguas estrangeiras nas creches. “Com a implantação da segunda língua nas séries iniciais, vamos estimular para que as crianças aprendam de forma lúcida, o que vai facilitar o aprendizado e tornar o processo mais natural”, justificou o vereador.
Segundo dados divulgados recentemente, apenas 5% da população brasileira domina o segundo idioma. “Sugeri que as creches passem a oferecer aulas de línguas estrangeiras e que a Secretaria Municipal de Educação crie um indicador para avaliar o desempenho dos alunos no Ensino Fundamental. Precisamos tornar este processo mais acessível e que isso, futuramente, facilite o acesso no mercado de trabalho, já que a requisição do segundo idioma é cada vez mais comum”, resumiu.
Ainda tratando-se de Educação, o vereador solicitou ao chefe do Poder Executivo que estude a viabilidade de se estabelecer um convênio com a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro para a instalação de um Colégio Militar na cidade trirriense. “O objetivo é promover uma integração entre a sociedade civil e militar, e resgatar importantes valores aos jovens. Esta sugestão vem com intuito de permitir as mais diversas classes sociais o acesso aos excelentes ensinamentos promovidos pelos colégios militares, além de atitudes positivas, valores morais, e respeito ao próximo. Tenho grandes expectativas que o prefeito Josimar Salles venha implantar essas duas indicações e deixar um grande legado na educação municipal”, finalizou o vereador.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação/ Assessoria CVMTR

Publicidade
1200x628jpg
160X600jpg