ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Juarez de Souza não é mais secretário de Saúde em Paraíba do Sul

Saída do governo Dayse Onofre tem motivação pessoal, segundo ex-secretário

Paraíba do Sul - (Saúde) - Terça, 27 de Abril de 2021 às 07:00 horas.

  Juarez de Souza não é mais secretário de Saúde em Paraíba do Sul Na manhã desta segunda-feira (26), Juarez de Souza, então secretário de Saúde do governo da prefeita Dayse Onofre, em Paraíba do Sul, entregou à chefe do executivo sul-paraibano, uma carta de pedido de exoneração do cargo que ocupou por quatro meses com elogios da população por sua atuação à frente da pasta.
Segundo o ex-secretário, a saída teve motivação pessoal.
Em suas redes sociais e site oficial, até o fechamento desta edição, a Prefeitura de Paraíba do Sul não havia anunciado a saída do secretário e nem o nome de quem deverá ocupar a pasta.
Na tarde de ontem, Juarez de Souza emitiu uma nota explicando sua saída:
"Hoje, a sensação é de dever cumprido. Me despeço da Secretaria Municipal de Saúde de Paraíba do Sul com o coração alegre por ter tido a oportunidade de contribuir com a vida de milhares de pessoas.
Para um censo, cerca de 44.518 habitantes de um município. Para mim, não apenas números, mas corações de pessoas guerreiras que levantam cedo todos os dias em busca do seu pão de cada dia, das suas conquistas e de seus sonhos.
Toda essa busca só é possível quando temos uma base estruturada, e essa base se inicia pela Saúde. Saúde para trabalhar, saúde para estudar, saúde para lutar, saúde para almejar, saúde para conquistar!
Ao longo de minha trajetória tive o prazer de realizar alguns feitos em prol da nossa população. Enfrentamos a pandemia com muita garra, conscientizando as pessoas e dando dignidade através de uma reestruturação do Centro de Triagem da Covid-19.
Entregamos novos respiradores ao Hospital Nossa Senhora da Piedade para os casos graves da doença; fiscalizamos intensamente os estabelecimentos comerciais com o objetivo de orientar os comerciantes a como adequar seus espaços para gerar o mínimo de impacto na economia municipal; realizamos testagem aleatória em públicos específicos; garantimos através da Secretaria de Estado de Saúde os tão necessários Kits Intubação, não deixando o Hospital ficar desabastecido nem sequer um dia e, principalmente, demos início ao processo de imunização contra a Covid-19 na população.
Hoje vejo com um olhar de esperança o nascimento de um Pacto Social em prol do enfrentamento à Covid-19 e mais de 18% da nossa população vacinada. Muita esperança!
Além das ações da Covid-19 abracei outras causas como a reativação do Programa Melhor em Casa, prestando assistência a pacientes acamados pós internação hospitalar; demos dignidade a assistência prestada aos idosos residentes do Asilo Lar Vicentino; organizamos o atendimento de especialistas nas Unidades Básicas de Saúde dando mais acesso aos tratamentos e acompanhamentos à população; implantamos uma coordenação de programas visando dar atenção às áreas como nutrição, tabagismo, programa Saúde na Escola entre outros; alocamos na Residência Terapêutica os pacientes psiquiátricos antes internados na Clínica Boa União; buscamos custeio financeiro para nove leitos psiquiátricos para Hospital Nossa Senhora da Piedade, entre outras ações neste curto espaço de tempo. Aproveito para agradecer a prefeita Dayse Onofre pela oportunidade.
Existe uma frase que se adequa muito a este momento que é: “Entender que a vida é feita de ciclos faz com o que você fique em paz com tudo o que chega e com tudo o que vai”.
Tudo isso só foi possível porque encontrei pessoas incríveis. E assim, agradeço à toda minha equipe. Todos aqueles que confiaram na minha gestão, todos que abraçaram as ideias, os objetivos e se empenharam como nunca para fazerem o SUS funcionar.
Quero que saibam que vocês me inspiraram, e cada um contribuiu para que hoje eu pudesse avançar ainda mais como ser humano. Obrigado!
E como tenho dito: neste momento de guerra, vale tudo, só não vale perdermos vidas!
AbraSUS!"

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade