Legislativo participa do 13º JEM em Paraíba do Sul

Paraíba do Sul - (Cotidiano) - Quinta, 15 de Agosto de 2019.

Legislativo participa do 13º JEM em Paraíba do Sul

O legislativo de Paraíba do Sul, através dos vereadores, participou na tarde de terça-feira (13) da abertura do 13º Jogos Estudantis do Município de Paraíba do Sul (JEM-PS), realizado na quadra Laudelino da Silva Santos, no Parque de Exposições. O segundo seguimento do ensino fundamental da rede pública e particular, estará competindo entre si em provas e jogos nas modalidade do atletismo, futsal, futebol, handebol e vôlei.
Este ano contamos com mais de 12 escolas participantes e mais de 600 alunos inscritos.
Os Jogos Estudantis do município são uma iniciativa da secretaria municipal de Educação de Paraíba do Sul que envolve alunos de 11 a 16 anos com a finalidade de promover a continuidade no processo pedagógico vivenciado nas unidades escolares contribuindo para a socialização e formação integral dos participantes, buscando oportunizar os talentos das nossas escolas, onde os atletas são os que brilham com seus esforços, conquistando vitórias num curto período e assim demonstrando o espírito competitivo, amizade e alegria de celebrar o prazer de ser atleta fazendo surgir novos valores no panorama desportivo.
E o presidente da Câmara, vereador José Claudio de Almeida - Claudão do Povo, e ainda os vereadores Jarbas e Francisco da Saúde, participaram ao lado do prefeito Dr Alessandro Bouzada, a secretária de Educação Neyla Bousada, demais secretários, diretores e alunos.
Todos puderam participar da bonita solenidade de abertura do jogos estudantes do Município de Paraíba do Sul.
Ao fim da solenidade aconteceu a apresentação de um grupo de dança sul-paraibano.
"Foi muito bonito, rico, produtivo em poder participar ", disse Claudão do Povo, que sempre procurou estar ao lado da população, principalmente da juventude que participa da rede municipal de ensino. "A prática de esportes é fundamental para o desenvolvimento da juventude", finalizou o presidente do legislativo. Assessoria CMPS

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação Ass. CMPS

Publicidade
4 itens por 199
4 itens por 199