Levy Gasparian implanta novo programa Pibid de bolsa de estudos para licenciaturas

Levy Gasparian - (Saúde) - Quinta, 29 de Novembro de 2018.

Foi através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura que o prefeito ressaltou sobre o Pibid (Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência) um Programa Federal (MEC e Capes) para fomentar e valorizar a docência.
Com esse programa, estudantes dos períodos iniciais de cursos de Licenciaturas, são levados para dentro das Escolas de Educação Básica, para “não só conhecer a realidade, como também para auxiliar a escola em sua demanda junto aos seus alunos, podendo assim, unir teoria e prática”.
A Faeterj, através do seu curso de pedagogia, foi contemplada com o Pibid, agraciando duas cidades de nossa região, Três Rios e Comendador Levy Gasparian. Em Levy Gasparian, a escola selecionada foi à municipal Irene Ney Leite.
A função dos bolsistas Pibid é conhecer o cotidiano das escolas de educação básica, além de pensar intervenções que auxiliem a promoção do conhecimento, incentivando e sendo incentivados a investir na educação como premissa maior de transformação social.
A direção escolar, representada pela professora Danielle Martins Barcellos agradece pelo apoio e segue investindo em resultados positivos. O foco é sempre numa educação de qualidade, voltada para os educandos.

Por Redação

Publicidade
728x90
160X600jpg