Livro de poesia produzido por alunos é lançado no Guilhermina Guinle

Três Rios - (Educação) - Quinta, 03 de Outubro de 2019.

Livro de poesia produzido por alunos é lançado no Guilhermina Guinle

No dia 24 de setembro, aconteceu no Colégio Estadual Guilhermina Guinle, no distrito de Bemposta, o lançamento do livro de poesia “Grito, poemas que falam alto”, que foi produzido por alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio.
Na terça-feira (24), o colégio estava em festa. Todos os alunos-escritores presentes e com camisas estampadas com a capa do livro. Os professores, que também participaram com produções poéticas, prestigiaram o evento com entusiasmo.
“A poesia sempre me pareceu natural, algo que brota do coração que se deixa ler”, afirmou o professor Fabrício Pacheco, responsável pela edição do livro. Este livro é resultado de um projeto que começou com oficinas ministradas em Abril. Em quatro aulas, os alunos tiveram a oportunidade de trabalhar alguns aspectos da produção do texto poético. Ao final deste prazo, eles escolheram seu melhor “grito” para colocarem no livro.
O diretor Carlos Wilian, o Cazu, queria que o lançamento fosse o evento do ano. O livro foi impresso em uma gráfica que imprime por demanda, o que barateou o processo. Por fim, o evento foi planejado com a brilhante ajuda da articuladora Geosephine Stella, a Querida.
Às 19 horas o colégio estava organizado. Havia um banner, ao fundo, com a capa do livro. Uma fileira lateral de mesas e cadeiras onde os alunos se sentariam para autografar. Uma farta mesa de petiscos na outra lateral do corredor.
Além disso, o evento contou com música ao vivo, que ficou a cargo do professor-cantor Rafael Santos (que leciona Língua Portuguesa no colégio), acompanhado da violonista Paula Doffini Malavasi.
Entre falas do diretor, dos professores e as músicas, alguns alunos declamaram seus textos. De um jeito simples, as palavras surgiam e lentamente a plateia começava a entender que existe em cada grito “poemas que falam alto”. Divulgação CEGG

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação CEGG

Publicidade
4 itens por 199