Lixo acumula e preocupa moradores do Triângulo

Próximo à Praça Manoel Pinheiro, "entulho" gera mais preocupação

Três Rios - (Cotidiano) - Sexta, 17 de Maio de 2019.

Lixo acumula e preocupa moradores do Triângulo Lixo e entulho na Rua Joaquim da Silva Gomes, no Triângulo

Quem passa pelas Ruas Santo Antônio ou São José e acessa a Rua Joaquim da Silva Gomes, que fica próximo ao acesso ao setor de transporte da Sola S/A quando ainda em funcionamento , se depara com muito lixo e entulho, que são jogados indiscriminadamente nos dois sentidos da via.
Alguns moradores das ruas próximas têm reclamado das condições do local, que não tem iluminação à noite, e estão preocupados com a quantidade de lixo que se acumula, além do mato alto, tornando o local um foco de mosquitos, como o temido aedes aegypti, entre outros problemas. "Até cachorro morto jogam na rua", relata um morador da Rua Lutero dos Santos, que fica próxima da rua em questão.
Ao acessar o Google Maps, percebe-se que o problema é crônico, pois na imagem de dezembro de 2013, aparecem pneus jogados na rua, possibilitando acúmulo de água e foco para dengue, chikungunya e zika.
Os moradores pedem providências à Prefeitura de Três Rios para que a secretaria responsável possa estar monitorando o local e coibindo o despejo de lixo e entulho, pedindo, principalmente a limpeza.
Moradores relatam também que essa via é muito utilizada por crianças e trabalhadores que se dirigem às escolas e empresas que ficam naquela redondeza. O acesso também é feito por veículos que preferem acesso rápido à Avenida Zoelo Sola, saindo ao lado da Ferreira International.

"Entulho" incomoda próximo à Manoel Pinheiro

Através de denúncia pelo nosso whatsapp, moradores da Travessa Romulo José de Barros, nas proximidades da Praça Manoel Pinheiro, na Vila Isabel, têm reclamado de um espaço na entrada da travessa que é usado por um morador para depósito de material para reciclagem.
" Gostaria de solicitar fiscalização pelo motivo que um morador vem acumulando lixo em grande quantidade dentro de sua garagem e na calçada da rua do lado oposto.
Isto está gerando mal cheiro e insetos como mosquitos, baratas e ratos para a vizinhança, o que pode causar doenças não somente para a pessoa que usa o local para depósito como também para todos os vizinhos. É um lugar em risco potencial para o foco da dengue, zika e chikungunya", diz a denúncia.
Segundo a Prefeitura de Três Rios, a vigilância ambiental esteve no local na última segunda-feira (13), realizando uma vistoria, quando foi relatado por um dos agentes que: "não foi encontrado nada com água, porém quando chover certamente vai acumular água. O morador nos informou estar sempre atento aos cuidados, vejo a necessidade de um monitoramento do setor de P.E. Talvez seja caso de vigilância sanitária, devido a possibilidade de haver insetos e pelo mal cheiro". Não obtivemos informações se a vigilância sanitária esteve no local tomando as devidas providências.

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade
1200x628jpg
4 itens por 199