Lua será enredo do Bambas em 2020

Três Rios - (Entretenimento) - Terça, 13 de Agosto de 2019.

Lua será enredo do Bambas em 2020

Mais um segredo foi revelado no carnaval trirriense: o enredo com que a escola de samba Bambas do Ritmo irá desfilar em 2020.
Intitulado "Sob a luz do luar", o enredo de autoria de Rafael Moreira e do carnavalesco Gilber Rosa vai falar da Lua e o encantamento que o satélite natural do nosso planeta provoca. O enredo retrata a lenda indígena de Jaci, das fases que a Lua passa e sua influência em nosso planeta e no cotidiano dos seres humanos desde os primórdios das antigas civilizações. A sinopse reverencia São Jorge, santo venerado pela religião católica e que nas religiões de matriz africana é identificado como Ogum.
A apresentação do enredo teve a participação do coreógrafo Jhonison Paulo, que é o novo contratado da escola, após uma bela passagem pela Mocidade da Vila esse ano. Um grupo fantasiado de índios fez uma encenação que teve ainda a participação muito aplaudida da rainha da Bateria Puro Ritmo, Jô Saldanha.
O carnavalesco Gilber Rosa pediu a comunidade do bairro do Cantagalo para que chegue junto para que o Bambas faça um grande desfile. A presidente Gugu também agradeceu a presença de todos os convidados e reforçou o planejamento de muito trabalho em todos os setores para que a escola conquiste seu 16º campeonato.
Ao final da apresentação do enredo, todos os segmentos se apresentaram e a quadra cantou sambas da escola.

Por Redação

Crédito da Foto: Uelinton Lima

Publicidade
728x90
3 Tenis 189