Mãe e filhas são detidas por falsa denúncia de roubo em Paraíba do Sul

Tentativa de golpe seria forma de ocultar sumiço do pagamento da avó

Paraíba do Sul - (Polícia) - Quarta, 11 de Março de 2020 às 07:00 horas.

 

Uma mulher, de 42 anos, e as duas filhas, de 19 e 15 anos, foram detidas por comunicação falsa de crime em Paraíba do Sul, nesta segunda-feira (9). Segundo informações da polícia, equipes da 2ª CIA em Paraíba do Sul e do Serviço de Inteligência do 38º BPM (Três Rios) foram acionados pelas duas jovens, que alegavam ter sido vítimas de roubo de dinheiro.
Diante da solicitação, a polícia mobilizou uma equipe a fim de capturar o suposto autor do crime. Após horas de ação da guarnição, e com o detalhamento dos fatos, os próprios agentes constataram a tentativa de golpe. A filha mais velha confessou aos policiais terem sido induzidas pela mãe a mentir sobre o roubo na tentativa de justificar a desaparição do pagamento da avó.
As três envolvidas foram encaminhadas a 107ª DP (Paraíba do Sul). A mãe e a filha de 19 anos foram autuadas no artigo 340 do código penal, por falsa comunicação de crime, e a menor foi autuada no fato análogo ao mesmo crime. Elas foram ouvidas e liberadas para responder em liberdade.

Por Redação

Publicidade