ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Mangueiras recebe novo prédio da Unidade de Saúde da Família

Miguel Pereira - (Saúde) - Terça, 30 de Junho de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Segunda, 29 de Junho de 2020 às 19:44 horas.

  Mangueiras recebe novo prédio da Unidade de Saúde da Família

A Prefeitura de Miguel Pereira inaugurou, neste domingo (28), a Unidade de Saúde da Família Alvaro Chaves Baldez, localizada em Mangueiras, no 3º Distrito . O novo prédio irá atender a população dos bairros de Mangueiras, Conrado e Apropal.

A equipes de Saúde da Família atendem em média 2700 pessoas, com serviços de consultas médicas, de enfermagem e odontológica, vacina, coleta, procedimentos como curativos, preventivos, administração de medicação, retirada de pontos e nebulização.

“Estamos entregando mais uma Unidade de Saúde da Família e a alegria é imensa por darmos mais esse passo em busca da infraestrutura qualificada da saúde. Temos a oportunidade de dar um melhor atendimento para a população e também melhor estrutura para que os profissionais trabalhem bem”, disse o gestor.

A unidade de Mangueiras conta com consultórios, sala de vacina, sala de dispensação de medicamentos, recepção, sala de inalação, sala de coleta, sala de curativos, sala de atividades coletivas, consultório odontológico, sala de reuniões, sala de administração, almoxarifado, sala para Agentes Comunitários de Saúde, uma copa/cozinha, sala de esterilização, expurgo e banheiros.

Homenagem

O nome da unidade é uma homenagem a Alvaro Chaves Baldez, pastor muito reconhecido na cidade e que durante toda sua vida, auxiliou muito a população em questões de saúde. Querido por todos, Pr Alvaro Chavez Baldez, sempre desempenhando suas atividades com esmero, deixa saudades e um grande legado à população do 3º Distrito.

Inaugurações

Em uma semana repleta de melhorias à população, a Prefeitura de Miguel Pereira entregou importantes equipamentos para a cidade como o CRAS da Praça da Ponte, que atende mais de 22 bairros do município, chegando a mais de 950 atendimentos mensais. Além disso, praças e academias ao ar livre foram entregues à população.

A Prefeitura de Miguel Pereira também entregou o Tomógrafo ao Hospital Municipal Luiz Gonzaga, que durante todo tempo de existência não tinha um Centro de Imagem. Com essa grande conquista, a cidade passa a fazer os exames no próprio Hospital e prioriza a vida e a saúde da população.

Além disso, foram entregues as Pedras Fundamentais de grandes projetos que vêm acontecendo no município: Rua Coberta, Espaço do Artesão, Espaço do Agricultor e Espaço da Criança, foram apresentados a população.

Assessoria PMMP

Por Assessoria de Imprensa

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade