Manifesto de apoio à MP de direitos de TV reúne 16 clubes

País - (Esporte) - Sexta, 17 de Julho de 2020 às 07:00 horas.

  Manifesto de apoio à MP de direitos de TV reúne 16 clubes O alto índice de audiência conquistado pelo SBT ao transmitir na última quarta-feira (15) a final do Campeonato Carioca 2020, entre Flamengo e Fluminense, parece que despertou a atenção de vários clubes que integram o Brasileirão Série A deste ano. Ao todo, 16 equipes divulgaram, nesta quinta-feira (16), um manifesto de apoio à Medida Provisória (MP) 984.
O documento, editado pelo presidente, Jair Bolsonaro, permite aos clubes vender os direitos de transmissão, dos jogos em que são mandantes, para quais e quantas emissoras bem entenderem. Bahia, Palmeiras, Ceará, Fortaleza, Sport, Athletico, Coritiba, RB Bragantino, Atlético-MG, Atlético-GO, Flamengo, Corinthians, Goiás, Vasco, Santos e Internacional são os clubes do Brasileirão que aderiram ao manifesto.
Ao todo, 40 clubes, entre as Séries A, B e C do torneio nacional, apóiam a MP. Os clubes argumentam que o documento impede “apagões”. Ou seja, nenhum jogo deixará de ser transmitido.
O segundo motivo é que a MP estimula os clubes a se unirem. O terceiro ponto é o aumento da concorrência, o que exploraria mais o potencial do futebol brasileiro.
“Os torcedores ganham com o fim dos apagões de jogos, com mais craques em campo e com um melhor espetáculo no Brasil. Os clubes ganham com mais liberdade e receitas. E o país ganha com os clubes mais sólidos financeiramente, maior geração de empregos e crescimento de impostos pagos aos governos”, diz o manifesto.
Quatro clubes do Brasileirão Série A 2020, Grêmio, Fluminense, Botafogo e São Paulo, não apoiaram o movimento.
As séries A, B e C do Brasileirão 2020 estão programadas para começarem em agosto e terminarem apenas nos primeiros meses de 2021. Com informações do site Torcedores.com

Por Redação

Crédito da Foto: Reprodução

Publicidade