Megaoperação das polícias Civil e Militar desbanca tráfico de drogas em Paraíba do Sul

A ação contou com cerca de 100 agentes de toda região

Paraíba do Sul - (Polícia) - Terça, 22 de Setembro de 2020 às 19:00 horas.

Atualizado em Terça, 22 de Setembro de 2020 às 19:03 horas.

  Megaoperação das polícias Civil e Militar desbanca tráfico de drogas em Paraíba do Sul

Na manhã desta terça-feira (22), policias civis da 107ª DP de Paraíba do Sul, em ação integrada com policiais militares do 38º BPM, realizaram uma operação para cumprir 29 mandados de prisão e 31 de busca e apreensão contra traficantes que atuam em Paraíba do Sul.

A investigação começou em março do ano passado e identificou integrantes de uma organização criminosa que atua na região conhecida como Complexo do Jatobá, que engloba bairros como Grama, Grotão, Jatobá, Morro da Alegria, Ponte Preta e Bela Vista.

Segundo a delegada titular da unidade, Claudia Nardy Abbud, as provas dos crimes foram coletadas em um inquérito policial que somou mais de mil páginas e que foi desenvolvido ao longo de um ano e meio pelos agentes da 107ª DP, em um trabalho integrado com policiais militares do serviço reservado do 38º Batalhão.

Durante a investigação, ocorreram 14 apreensões, totalizando mais de 3.500 pinos de cocaína, entre outras drogas. Um ponto comum foi o fato de que havia etiquetas com inscrições indicando os bairros o material seria negociado.

Ainda segundo a delegada, a ação tem como objetivo manter o baixo índice de letalidade na cidade. Nos últimos três anos, em Paraíba do Sul, as polícias Civil e Militar realizaram 45 operações integradas, que resultaram em 213 prisões.

A ação desenvolvida contou com a participação de cerca de 100 agentes, com apoio de policiais civis das delegacias de Três Rios, Petrópolis, Itaipava e 7º DPA, além de policiais militares do 26º BPM, 11º BPM, e 30º BPM e 7º CPA.

Por Redação

Crédito da Foto: Divulgação 107ª DP

Publicidade