Menor que matou criança não fugiu e continua no Degase

Paraíba do Sul - (Polícia) - Quinta, 07 de Fevereiro de 2019.

Segundo informações da Polícia Civil, é falsa a informação de que o adolescente de 15 anos, que matou o menor Ítalo Gabriel em dezembro de 2018, no bairro Eldorado, em Paraíba do Sul, teria novamente fugido da instituição para menores em Volta Redonda, onde está internado. Ele realmente havia fugido da instituição no dia 22 de janeiro, mas foi recapturado no mesmo dia, levado de volta, e lá permanece até o presente momento.
Nesta terça (5), o boato de que o jovem teria fugido novamente se espalhou no bairro Eldorado, local do crime que chocou a região, onde diversas pessoas, totalmente equivocadas, garantiram para a polícia que teriam visto o menor correndo no bairro. "Alguns moradores saíram atrás desse suposto fugitivo, com pedaços de pau nas mãos, para tentar vingar a morte de Ítalo", dizia a informação que não passa de boato.
A 107ª DP entrou em contato por telefone com o Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase), em Volta Redonda, e foi informada que o adolescente continua apreendido naquela unidade, conforme confirmação de funcionários que estiveram no alojamento onde o menor infrator se encontra.
Segundo ainda a polícia, esses boatos são perigosos, pois as pessoas podem acabar atacando algum inocente, caso o confundam com o adolescente que acreditam ter fugido.

Por Redação

Publicidade
728x90
B03 - 300x250