ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ÚLTIMAS

Miguel Pereira apresenta vídeo sobre pontos turísticos locais

A ideia é reforçar que a natureza estará lá quando o isolamento social passar

Miguel Pereira - (Cotidiano) - Quarta, 08 de Julho de 2020 às 07:00 horas.

Atualizado em Terça, 07 de Julho de 2020 às 18:34 horas.

  Miguel Pereira apresenta vídeo sobre pontos turísticos locais Lago Javary


Conhecido pelas atividades turísticas, pelas suas belezas naturais, um dos melhores climas da região e pela fertilidade do solo, o município de Miguel Pereira divulgou no mês de junho um vídeo em sua página oficial com o nome “A Natureza está lá Fora”. A ideia foi apresentar tudo que a cidade tem a oferecer no âmbito turístico e reforçar que suas paisagens ainda permanecerão lá quando o isolamento social acabar.

Dentre as paisagens apresentadas no vídeo estão o Parque Rocha Negra, a Cachoeira Vera Cruz, o Monumento Natural Gruta dos Escravos, Rampa de Parapente, Viaduto Engenheiro Paulo de Frontin, Lago Javary, Centro da cidade e pousadas.

Confira:
https://www.facebook.com/prefeituramiguelpereira/videos/270420834312898/


O objetivo foi acalmar o coração dos munícipes e turistas que sentem saudades de passear pelos lugares mais requisitados de Miguel Pereira.
Conheça um pouco sobre seus principais pontos turísticos:

Lago Javary

O Lago Javary se encontra no bairro Barão de Javary no segundo distrito do município de Miguel Pereira. O lago é formado pelo represamento do Córrego do Saco e ocupa uma extensa área possuindo uma rústica ponte ligando suas margens.
É um dos cartões postais da cidade e seu acesso é facilitado por estar a menos de três quilômetros do centro da cidade e por ter uma de suas margens sendo beirada pela RJ-125, rodovia que segue o curso da principal avenida da cidade.

Viaduto Paulo de Frontin

O ponto turístico Viaduto Paulo de Frontin é um viaduto ferroviário localizado próximo à estrada de Vera Cruz, no município fluminense de Miguel Pereira. O viaduto possui estrutura metálica treliçada, formando um grande arco sobre o rio Santana. É considerado o único viaduto em ferro e em curva no mundo.
Conhecido com uma construção de arquitetura belga, possui 82 metros de comprimento e 32 metros de altura. Foi construído em 1897 pela Estrada de Ferro Melhoramentos do Brasil e passou a ser da Estrada de Ferro Central do Brasil em 1903, como parte da famosa Linha Auxiliar. Posteriormente a linha entrou para a RFFSA e nesse trecho era comum a passagem de um famoso trem turístico, o trem Azul.

Seu nome é uma homenagem ao engenheiro Paulo de Frontin, um dos responsáveis pela construção da ferrovia. Atualmente encontra-se desativado, e é usado por esportistas para fazer rapel e bungee jumping.

Por Zeca Lima

Crédito da Foto: Divulgação PMMP

Publicidade