Miguel Pereira comemora Dia Mundial do Meio Ambiente com a 3ª Eco Gincana

Miguel Pereira - (Educação) - Quinta, 06 de Junho de 2019.

Alunos da rede municipal de ensino de Miguel Pereira lotaram o Pavilhão da Fenart para a realização das tarefas da 3ª Eco Gincana que é promovida entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação e que este ano trouxe o tema "Sustentabilidade". O Evento que dura toda esta semana segue comemorando o Dia Mundial do Meio Ambiente.
Com tarefas de conhecimentos, plantio de árvores e ações de reciclagem como a coleta de resíduos retirados do meio ambiente e destinados para a Associação dos Catadores do município, os alunos tiveram a oportunidade de colocar em prática o que é aprendido nas salas de aulas e nas palestras feitas pelos profissionais da secretaria de Meio Ambiente.
O Prefeito André Português e o vice Pedro Paulo estiveram presentes na premiação das escolas participantes. André enfatizou a importância de trabalhar nas escolas as questões voltadas para a preservação do meio ambiente. “Tenho certeza de que esta geração está sendo formada para uma consciência ainda maior de preservação. Nossa cidade é referência por ter o terceiro melhor clima do mundo. Temos um município privilegiado pela natureza e que tem vários pontos turísticos naturais. Por isso trabalhamos e investimentos em ações que promovam essa politica de conservação ”, disse André Português.
As escolas vencedoras receberam troféus de participação. A seguir a colocação de cada escola participante.
1º lugar - Escola Municipal Coronel Edmundo de Macedo Soares e Silva
2º lugar - Escola Municipal de Formação Profissional Governador Portela
3º lugar - Escola Municipal Francisco Costa
4º lugar - Escola Municipal Professora Maria Conceição Machado de Carvalho
A Semana do Meio Ambiente segue hoje com as seguintes atividades:
- Lançamento do Ligth Recicla e o Ecoponto no Centro. Para cadastro é necessário apenas conta de luz, RG e CPF do titular.
- Arborização urbana com o Projeto Miguel Pereira Planta Eu Cuido e o Grêmio Estudantil da Escola Estadual Dr. Antônio Fernandes.
Fonte: Assessoria PMMP

Por Redação

Publicidade
728x90
160X600jpg